Polícia Militar estoura rinha de galos e leva 15 para a delegacia em Patos de Minas

35 galos foram apreendidos, sendo que um deles tinha acabado ser morto em uma briga.


Três rinhas foram construídas na fazenda.
15 pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desse domingo (30) depois de serem flagradas em uma rinha de galos na zona rural de Patos de Minas. 35 galos foram apreendidos, sendo que um deles tinha acabado de ser morto em uma briga. Outros quatro foram encontrados agonizando. O local funcionava como um clube de apostas.

A fazenda onde funcionava a rinha de galos fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, com acesso pela estrada de Alagoas. O local foi todo adaptado para a realização das brigas de galo. Três rinhas foram construídas. Um bar funcionava no local para dar mais conforto e comodidade aos apostadores. Os galos de briga tinham um espaço separado.

A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou ao local através de denúncias anônimas. Uma operação foi preparada para a tarde desse domingo e pegou a rinha de galos em plena atividade. As pessoas que estavam na fazenda tentaram sair do local, mas com quatro viaturas e até um ônibus, os policiais conseguiram conduzir 15 pessoas para a Delegacia.

Segundo a Polícia Militar, 14 pessoas que estavam no local eram apenas apostadoras. Elas iam para a fazenda e apostavam dinheiro nas brigas. O responsável pela fazenda foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Os conduzidos consideram as rinhas de galo um esporte. “Eu sou rinheiro mesmo”, confirmou um deles.

35 galos foram apreendidos. Um veterinário foi levado até o local para verificar as condições das aves. Pelo menos um deles não resistiu aos ferimentos após o confronto e morreu. Outros quatro galos estavam agonizando e deverão ser sacrificados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais