Polícia Militar entrega 16 novos sargentos para atuarem em Patos de Minas e região

Familiares e autoridades civis e militares participaram da cerimônia.

Os formandos reforçaram o compromisso de defender a sociedade.

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (13) a solenidade de formatura dos novos sargentos da corporação. Dezesseis cabos receberam a promoção após o curso especial de formação de sargentos. Eles atuarão em Patos de Minas e outras cidades da região. Familiares e autoridades civis e militares participaram da cerimônia.

Foram 88 dias letivos no Curso Especial de Formação de Sargentos, na Companhia de Ensino e Treinamento do 15º BPM. Eles receberam conhecimentos que os possibilitarão atuar na manutenção da ordem pública e os habilitando para o exercício da atividade de polícia ostensiva em comando de grupos, frações e guarnições.

Os discentes tiveram no currículo disciplinas de ciências humanas, militares e sociais. Os novos sargentos serão designados para trabalhar nos 23 municípios do Alto Paranaíba, que compõem a 10ª Região de Polícia Militar. Alguns serão designados para trabalharem em Patos de Minas para contribuir com a segurança da cidade.

O Comandante da 10ª Região da PM, Coronel Elias Perpétuo Saraiva, ressaltou a vitória dos formandos e os parabenizou pela conquista. “Vocês são orgulho para a Polícia Militar de Minas Gerais e referência para a sociedade”, destacou. O paraninfo da turma, Coronel aposentado Marco Aurélio do Vale, também fez um discurso parabenizando os novos sargentos.

Os três policiais que se destacaram durante o curso receberam uma homenagem especial. Familiares, policiais militares e amigos prestigiaram o evento. Os formandos reforçaram o compromisso de defender a sociedade e receberam a insígnia de Terceiro-Sargento, formada por três divisas, com duas garruchas cruzadas na base.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais