Polícia Militar encontra verdadeiro arsenal na cidade de Patrocínio; dois suspeitos foram presos

Ao todo, 15 armas de fogo foram retiradas de circulação, juntamente com uma vasta quantidade de munições de diversos calibres e insumos para recarga.

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (01) resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal na cidade de Patrocínio. Ao todo, 15 armas de fogo foram retiradas de circulação, juntamente com uma vasta quantidade de munições de diversos calibres e insumos para recarga. Duas pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento com o comércio ilegal de armas na região.

A ação foi desencadeada após informações levantadas pela seção de Inteligência da Polícia Militar sobre a prática de comércio ilegal de armamentos. As diligências realizadas culminaram na intervenção das equipes da Companhia Tático Móvel, que efetuaram as apreensões e prisões.

O material apreendido demonstra a seriedade e o alto potencial ofensivo do armamento que estava sendo negociado ilegalmente. Entre as armas diversas pistolas de calibres .22, .40, 9mm, .45 e .380, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22, revólveres calibre .38 e até uma submetralhadora de fabricação caseira.

Além das armas, a quantidade de munições apreendida impressiona. Foram encontradas 400 munições de calibre 9mm, 485 munições de calibre .38, 295 munições de calibre .22, 144 munições de calibre .45 e Dezenas de outros calibres, como .25 auto e .380.

A operação também revelou a existência de uma estrutura para a manutenção e preparo de munições, com pólvoras, espoleta, cartuchos e projéteis e até uma estação de recarga de munições.

A gravidade da atividade criminosa foi reforçada pela apreensão de equipamentos especiais, como lunetas e silenciadores de ruído, acessórios que indicam um nível de sofisticação e intenção de uso em ações de alto risco.

Os dois indivíduos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para as demais providências.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais