Polícia Militar encontra pistolas, mais de R$ 55 mil em dinheiro e desvenda roubo e homicídio

Também foram apreendidos veículos e diversas munições.

Todo o material encontrado foi apreendido.

Uma ação da Polícia Militar realizada nessa quinta-feira (04) terminou com a apreensão de quatro pistolas, mais de R$ 55 mil em dinheiro e possibilitou a elucidação de um roubo de meio milhão de reais e de um homicídio. Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia. Também foram apreendidos veículos e diversas munições.

As quatro pistolas, duas 9mm, uma .40 e uma 765 e todo o dinheiro estavam em uma casa em um condomínio de Patos de Minas. Lá os policiais também encontraram uma grande quantidade de munições de calibres diversos. O morador, Frederico Lucas da Silva, de 27 anos, foi preso em flagrante.

Durante as diligências, os policiais descobriram que Frederico estava guardando o dinheiro a mando de Marielly Cristina do Amaral, que também foi levada para a Delegacia. Marielly é irmã de  Luiz Ricardo Amaral, que já está preso em decorrência do assalto ocorrido em dezembro do ano passado no bairro Planalto em Presidente Olegário.

Na época, dois homens renderam as pessoas que estavam na casa e roubaram meio milhão de reais. Segundo o capitão Ferreira, o roubo terminou em desacordo e assassinato. De acordo com ele, Carlos Roberto Rocha Filho, o Pirapora, assassinado no dia 06 de fevereiro no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas, foi motivado por desavenças na partilha do dinheiro.

No dia do assassinato, a Polícia Militar chegou a levar 10 pessoas para a Delegacia por envolvimento no crime. Elas estava em uma casa na rua Miritis. Entre eles estava Luiz Ricardo Amaral, que já tinha sido identificado como sendo um dos autores do roubo e estava com mandando de prisão em aberto.

Uma das armas apreendidas está raspada. A Polícia desconfia que a arma usada no assassinato de Carlos está entre as pistolas apreendidas. Segundo o capitão Ferreira, o dinheiro do roubo foi usado para comprar armas, veículos e até uma casa e também pagou uma festa de casamento.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais