Polícia Militar e SETTRAM iniciam ações conjuntas para fiscalizar o trânsito de Patos de Minas

Nessa quinta-feira (03), policiais que atuam na Patrulha de Trânsito e os Agentes de Trânsito da SETTRAM se reuniram na sede do 15º BPM para acertar detalhes desta operação.

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Patos de Minas – SETTRAM – vão atuar de forma conjunta na fiscalização do trânsito. Nessa quinta-feira (03), policiais que atuam na Patrulha de Trânsito e os Agentes de Trânsito da SETTRAM se reuniram na sede do 15º BPM para acertar detalhes desta operação.

O trânsito de Patos de Minas tem se tornado um dos grandes problemas da sociedade. Os acidentes se multiplicam. Para se ter uma ideia, somente nos primeiros cinco meses do ano, a Delegacia de Trânsito da Polícia Civil registrou oito mortes, número maior do que o de homicídios. No ano passado foram registrados mais de 2.700 acidentes, com média acima de 7,5 acidentes por dia.

A imprudência é a principal causa dos acidentes. Mesmo com o aumento das autuações, basta circular pelas ruas de Patos de Minas para perceber o desrespeito. Os motociclistas já não param mais nos semáforos e muitos motoristas não desgrudam do celular. Os avanços de paradas obrigatórias são constantes.

O reforço na fiscalização, que vai passar a atuar em conjunto entre os agentes de trânsito e os policiais militares da Patrulha de Trânsito é uma tentativa de garantir maior respeito por parte dos usuários das vias públicas e reduzir o número de acidentes e mortes. A fiscalização conjunta começou nessa quinta-feira (03).

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais