Polícia Militar e Polícia Civil lançam operações contra a violência doméstica em Patos de Minas

Mesmo sendo operações distintas as policias são parceiras e contam com apoio da Casa da Mulher.

A Polícia Militar e a Polícia Civil lançaram duas operações de combate a violência doméstica em Patos de Minas. O lançamento em conjunto aconteceu na manhã desta sexta-feira (01), na avenida Getúlio Vargas, em frente ao antigo Fórum. A Polícia Militar atuará com a “Operação Agosto Lilás” e a Polícia Civil com a “Operação Amparo”, durante este mês. Mesmo sendo operações distintas as policias são parceiras e contam com apoio da Casa da Mulher.

Segundo o tenente coronel Pinho, novo comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, durante o mês de agosto, a corporação irá atuar com cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, além de ações preventivas. O comandante ressaltou que os militares atuam o ano todo com prevenção a violência doméstica, mas que nesse mês vão intensificar ainda mais.

A delegada da mulher, Tatiana Carvalho, disse que o foco da operação da Polícia Civil é informar as vítimas do que elas podem fazer, além de fiscalizar medidas protetivas que estão em vigência. A delegada contou que houve “muitas” solicitações de medidas protetivas em julho. Ela ressaltou que devem haver muitas neste mês também, devido a propagação das informações. Segundo Tatiana, isso acontece porque mais vítimas ficam cientes de seus direitos.

A Casa da Mulher participou do lançamento das operações. Segundo Marcela Ribeiro, coordenadora da Casa da Mulher, a instituição é parceira de ambas as corporações. Marcela ressaltou que no local é oferecido serviço de acolhimento, acompanhamento psicológico e é onde a vítima recebe orientações sobre o encaminhamento correto para cada situação. Servidoras do PROMAM também participaram do lançamento.

Além da Casa da Mulher, vítimas podem entrar em contato com o 190 da Polícia Militar, ou com o “Chame a Frida” da Polícia Civil: (34)98419-3682


Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais