Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio

Ele é suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, além de manter uma arma de fogo sem registro legal.

A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (21), um homem de 30 anos durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica no bairro Constantino, em Patrocínio. Ele é suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, além de manter uma arma de fogo sem registro legal.

De acordo com a PM, as equipes foram acionadas após informações de que o autor, em visível estado de embriaguez, teria iniciado as agressões em um estabelecimento comercial. Em seguida, os ataques continuaram na residência do casal. Testemunhas relataram que o homem estava extremamente agressivo, chegando a tentar enforcar a vítima e a fazer ameaças de morte constantes, inclusive contra uma terceira pessoa que tentou intervir na situação.

A vítima, uma mulher de 27 anos, apresentava grande nervosismo e medo, relatando aos militares receio de que o agressor pudesse ser solto e voltasse a ameaçá-la. Segundo a polícia, após a mulher deixar o local, o autor ainda passou a persegui-la, acompanhado por um familiar.

Durante o deslocamento até a residência, os policiais perceberam que o homem tentou se esconder nos fundos do imóvel ao notar a aproximação das viaturas. Ele foi localizado após varredura no local e recebeu voz de prisão. Em buscas no imóvel, os militares encontraram um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos, além de um coldre. A arma não possuía registro legal.

Questionado, o autor afirmou não ter documentação do revólver e alegou que teria adquirido a arma de um terceiro. Ele recusou atendimento médico e foi conduzido para a unidade policial militar. Posteriormente, foi apresentado à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais.

A Polícia Militar destaca a importância das denúncias, que possibilitam uma rápida intervenção policial e ajudam a preservar vidas. Casos de violência podem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque 180.

Últimas Notícias

Motorista sai ileso após caminhão carregado com paçoca sair da pista e capotar na BR365

Veja mais

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2026 começam nesta semana em Patos de Minas

Veja mais

PM prende homem por ameaçar companheira com faca e carabina na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Copasa reagenda manutenção na rede para quinta-feira (22); veja bairros que serão afetados

Veja mais

Homem é preso por ameaçar irmã com faca e tentar esganá-la em Patos de Minas

Veja mais

Câmeras flagram furto de placa de caminhão e suspeito acaba preso em Patos de Minas

Veja mais