Polícia Militar é acionada e pacientes relatam situação de caos no Hospital de Campanha

Foram os próprios profissionais de saúde que registraram um boletim de ocorrência para relatar a situação.

As ambulâncias não param de chegar ao Hospital de Campanha. Pacientes relatam situação de caos no interior da unidade. Até a Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (05). Foram os próprios profissionais de saúde que registraram um boletim de ocorrência para relatar a situação.

Não há mais vagas no Hospital de Campanha. Na manhã desta sexta-feira (26), pacientes relataram falta de oxigênio. Segundo eles, não havia cilindro de oxigênio para atender a todas as pessoas que necessitavam. O problema já foi resolvido provisoriamente, mas a estrutura disponível entrou em colapso.

O Hospital de Campanha está com todos os leitos ocupados. São mais de 100 pacientes internados nesta sexta-feira, sendo que cerca de 30 estão no pronto atendimento aguardando a liberação de um leito. Com a grande demanda, os profissionais de saúde que trabalham na unidade também estão sobrecarregados.

Foram os próprios médicos que acionaram a Polícia Militar nesta manhã. Eles relataram aos policiais a situação em que se encontra o Hospital de Campanha. Todos os esforços realizados até o momento não têm sido suficientes para atender à grande demanda que chega diariamente.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma a superlotação, mas afirma que não tem faltando oxigênio e nem insumos para atender aos pacientes. Nesta manhã, o Conselho Municipal de Saúde instalou faixas no local agradecendo e homenageando os profissionais de saúde que se esforçam para superar a pandemia que não para de fazer vítimas.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais