Polícia Militar do Meio Ambiente realiza fiscalização e apreende diversos materiais de pesca

O período de piracema ainda não terminou e as pessoas flagradas pescando podem pagar altas multas.

Todo o material foi apreendido.

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu diverso materiais de pesca durante uma fiscalização nos municípios de Lagoa Grande e Presidente Olegário. Os militares se dividiram em duas equipes para realizar a operação que terminou com tarrafas, fisga, espinhéis e outros materiais apreendidos. O período de piracema ainda não terminou e as pessoas flagradas pescando podem pagar altas multas.

A fiscalização aconteceu no Rio Paracatuzinho e no Rio da Prata com o objetivo de coibir, reprimir e preservar a fauna aquática durante o período da piracema. Uma equipe patrulhou os dois rios e outra fez diligências por estradas rurais, vicinais e fazendas nas imediações. Durante a vistoria nos rios foram encontrados 05 espinhéis, 08 pindas, 01 tarrafa, 01 fisga e 15 redes medindo aproximadamente 356 m lineares e 1398 m².

Esses aparelhos de pesca encontravam-se amarrados de uma margem a outra e estavam atravessando toda a calha do rio. “Esses objetos cercam todo o rio e impedem totalmente a passagem de cardumes. Estão sendo realizados levantamentos com objetivo de identificar os infratores” disse o Tenente Vidal.  O Militar reforça que a Polícia do Meio Ambiente continuará fazendo fiscalizações no intuito de reprimir a pesca ilegal.

O indivíduo que for flagrado pescando no período da piracema poderá ser multado e responderá por crime ambiental. Diligências estão sendo realizadas para que os autores sejam encontrados e presos.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais