Polícia Militar desfaz acampamento improvisado por moradores de rua e usuários de drogas em Patos de Minas

A Polícia Militar recebe diariamente várias denúncias por parte da população que mora e trabalha nas imediações.

A Polícia Militar desmontou, na tarde desta quinta-feira (26), uma espécie de acampamento improvisado que estava sendo utilizado como moradia de andarilhos e usuários de drogas em Patos de Minas. Vários pertences como sapatos, bolsas, cobertas entre outros foram retirados do local. A Polícia Militar recebe diariamente várias denúncias por parte da população que mora e trabalha nas imediações.

De acordo com a Polícia Militar, o local estava abrigando mais de 10 moradores de rua e usuários de drogas. O barraco improvisado havia sido feito na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Mato Grosso com cordas e lonas de plástico. Desde que um vigilante foi colocado 24h no Galpão do Produtor Rural, os moradores de rua que haviam feito do espaço público uma cracolândia, tiveram que migrar para outras partes da cidade.

Moradores e comerciantes próximos ao local onde o acampamento havia sido colocado, reclamavam da sujeira e da perturbação de sossego causada dia e noite. A Polícia Militar esteve no local nesta tarde e desfez o barraco improvisado dispersando os usuários. As autoridades municipais e de segurança vêm travando uma batalha contra essa situação. A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece passagem de volta para as cidades de origem e também um local para tomar banho, comer e dormir.

Entretanto, de acordo com a secretária, Jorgiane Suelen, o serviço nem sempre é efetivo pois esbarra no querer do próprio cidadão. As imediações do Galpão do Produtor tem sido um desafio para as autoridades e um tormento para moradores e comerciantes.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais