Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio

A ação ocorreu na região central da cidade, e resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de uma arma de fogo.

A Polícia Militar de Patrocínio desarticulou um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes nesse fim de semana. A ação ocorreu na região central da cidade, e resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de uma arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, a operação teve início após uma denúncia anônima feita pelo telefone 190, informando que um veículo VW T-Cross preto circulava nas proximidades de um bar e de uma escola, no bairro São Vicente, em atitude suspeita. Ainda conforme a denúncia, o condutor estaria exibindo uma arma de fogo, possivelmente uma pistola com carregador alongado, colocando em risco a segurança de quem passava pelo local.

Diante da gravidade das informações, equipes do turno e do setor de inteligência iniciaram rastreamento e levantamentos, conseguindo identificar o veículo e os envolvidos. Durante as diligências, os militares se deslocaram até um dos endereços ligados ao grupo. No local, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi localizado e preso por desobediência.

Na sequência da ocorrência, outro veículo foi abordado e, com um dos ocupantes, os policiais encontraram substâncias entorpecentes do tipo LSD. Questionado, ele relatou que havia guardado drogas e uma arma de fogo para outro envolvido, indicando o local onde o material estava escondido.

Em diligência no endereço indicado, acompanhados por familiares, os militares localizaram e apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm com carregador alongado, dois carregadores, 19 munições calibre 9mm, cinco munições calibre 9mm do tipo ponta oca e uma munição deflagrada calibre .38. Também foram encontradas duas balanças de precisão, uma máquina de cartão — o que indica a comercialização de drogas —, porções de maconha, dois comprimidos de ecstasy e sete unidades de LSD, além de quatro aparelhos celulares.

Um dos veículos envolvidos foi removido para o pátio credenciado por irregularidade administrativa. Ainda conforme a Polícia Militar, foi constatado que a arma apreendida possuía registro anterior de extravio.

Os cinco envolvidos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências legais.

Últimas Notícias

Servente furta equipamentos do patrão e acaba preso após postar foto nas redes socais

Veja mais

Torneio do Grau de Bike promete reunir 200 jovens ciclistas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com alicate após escalar padrão e cortar fiação de obra em Patos de Minas

Veja mais

Veterinário é preso por agredir esposa após crise de ciúmes por áudio antigo em Patos de Minas

Veja mais

Motorista sem CNH foge após bater na traseira de veículo e acaba preso em casa

Veja mais

Mais de 86 mil veículos devem pagar IPVA em Patos de Minas; arrecadação será de R$ 139 milhões

Veja mais