Polícia Militar de Meio Ambiente flagra veado sendo mantido em cativeiro em Patos de Minas

A localização aconteceu após os policiais receberem uma denúncia da população.

A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou uma ocorrência bastante incomum em Patos de Minas. Um filhote de veado foi encontrado em cativeiro na zona rural. A localização aconteceu após os policiais receberem uma denúncia da população.

O fato aconteceu por volta das 15h, na comunidade do Leal, situada às margens da BR 365. De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, durante atendimento de denúncia referente a cativeiro de animal silvestre, os policiais foram até o local e, ao sermos vistos na entrada da fazenda, foi notado indivíduo em tentativa de fuga pelos fundos do imóvel.

Após contato com o morador da residência, os policiais conseguiram realizar a captura de um filhote da família cervidae (veado) e um trinca-ferro que estavam sendo mantidos em cativeiro. O indivíduo que tentou fugir era filho do morador. Ele tentou levar o animal, mas foi abordado. O pai dele, responsável pelos animais, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Os policiais destacaram que a manutenção de animais silvestres em cativeiro é crime previsto na lei 9.605, com previsão de multa e detenção de 6 meses a 1 ano.

Diante disso, orientaram a população que, ao se deparar com animais silvestres em locais não propícios, seja feito contato com a Polícia Militar ou Bombeiro Militar para que seja encaminhado para a reabilitação em órgãos apropriados. O veado e a ave foram encaminhados para o CETRAS- Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres.


Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais