☰
✕

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende caminhão carregado com madeira nativa na BR 365

O motorista e o ajudante não apresentaram nenhum tipo de documento da carga e foram conduzidos para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Um caminhão com mais de 29 metros cúbicos de madeira nativa foi apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente na madrugada desta segunda-feira (17). O motorista e o ajudante não apresentaram nenhum tipo de documento da carga e foram conduzidos para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

O peso do caminhão e o horário que ele circulava nas imediações de Varjão de Minas, durante a madrugada, chamaram a atenção dos policiais militares. Eles fizeram uma consulta da placa e descobriram que o veículo pertence a um homem que responde por desmatamento ilegal. Diante disso, os militares decidiram fazer a abordagem.

Inicialmente, os ocupantes do caminhão informaram que se tratava de ração. Questionados sobre a nota fiscal do produto, eles disseram que não tinha o documento. Ao verificar a carga, os policiais militares constataram que se tratava de madeira. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e fez a apreensão da carga.

Trata-se de 29,7 metros cúbicos de madeira nativa das espécies Angico e Pau Preto. Para fazer o transporte desse tipo de carga é preciso possuir um Documento de Origem Florestal – DOF. Sem apresentar nenhum comprovante, o motorista foi levado para a Delegacia. O caminhão e a madeira foram apreendidos.

Últimas Notícias

Homem invade casa da ex armado com faca, pisa no ex-cunhado que dormia no chão e acaba dominado

Veja mais

Ciclista é arremessado após ser atingido por carro no Centro de Patos de Minas; veja vídeo

Veja mais

Revista Ricca celebra um ano com lançamento de edição especial

Veja mais

“Parque pela Vida” reúne serviços no Mocambo e reforça a importância de cuidar da saúde mental

Veja mais

Retina Clinic - Oftalmologia: Patos de Minas ganhou hoje uma nova referência em saúde dos olhos

Veja mais

Casal é preso após agressões e facada durante briga em casa no Centro de Patos de Minas

Veja mais