Polícia Militar de Meio Ambiente apreende armas, munições e aves silvestres no distrito de Galena

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares até a propriedade.

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação no distrito de Galena, em Presidente Olegário, que terminou com a apreensão de armas, munições e aves silvestres mantidas em cativeiro. Um homem de 55 anos foi preso em flagrante.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares até a propriedade no distrito de Galena. No local, os policiais visualizaram, na área externa da residência, uma arara-canindé mantida em uma gaiola. Durante a fiscalização, também foram encontrados três canários-da-terra, um papagaio-verdadeiro e um alçapão, utilizado para captura de pássaros.

Além disso, dentro da casa, os militares localizaram um crânio de cervídeo (veado) utilizado como decoração. Na busca pelo imóvel, foram apreendidas uma garrucha calibre .320 e uma espingarda Boito, além de diversas munições de calibres variados, incluindo 11 munições calibre .357 MAG CBC intactas, 4 munições calibre .357 MAG CBC deflagradas, 10 munições calibre .38 CBC intactas, 69 munições calibre .22 intactas e 13 munições calibre .22 deflagradas.

Diante dos fatos, o homem de 55 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.


Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais