Polícia Militar de Meio Ambiente apreende armas, munições e aves silvestres no distrito de Galena

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares até a propriedade.

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação no distrito de Galena, em Presidente Olegário, que terminou com a apreensão de armas, munições e aves silvestres mantidas em cativeiro. Um homem de 55 anos foi preso em flagrante.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares até a propriedade no distrito de Galena. No local, os policiais visualizaram, na área externa da residência, uma arara-canindé mantida em uma gaiola. Durante a fiscalização, também foram encontrados três canários-da-terra, um papagaio-verdadeiro e um alçapão, utilizado para captura de pássaros.

Além disso, dentro da casa, os militares localizaram um crânio de cervídeo (veado) utilizado como decoração. Na busca pelo imóvel, foram apreendidas uma garrucha calibre .320 e uma espingarda Boito, além de diversas munições de calibres variados, incluindo 11 munições calibre .357 MAG CBC intactas, 4 munições calibre .357 MAG CBC deflagradas, 10 munições calibre .38 CBC intactas, 69 munições calibre .22 intactas e 13 munições calibre .22 deflagradas.

Diante dos fatos, o homem de 55 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais