Polícia Militar de Meio Ambiente apreende armas, munições e aves silvestres no distrito de Galena

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares até a propriedade.

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação no distrito de Galena, em Presidente Olegário, que terminou com a apreensão de armas, munições e aves silvestres mantidas em cativeiro. Um homem de 55 anos foi preso em flagrante.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os militares até a propriedade no distrito de Galena. No local, os policiais visualizaram, na área externa da residência, uma arara-canindé mantida em uma gaiola. Durante a fiscalização, também foram encontrados três canários-da-terra, um papagaio-verdadeiro e um alçapão, utilizado para captura de pássaros.

Além disso, dentro da casa, os militares localizaram um crânio de cervídeo (veado) utilizado como decoração. Na busca pelo imóvel, foram apreendidas uma garrucha calibre .320 e uma espingarda Boito, além de diversas munições de calibres variados, incluindo 11 munições calibre .357 MAG CBC intactas, 4 munições calibre .357 MAG CBC deflagradas, 10 munições calibre .38 CBC intactas, 69 munições calibre .22 intactas e 13 munições calibre .22 deflagradas.

Diante dos fatos, o homem de 55 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.


Últimas Notícias

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais

Flávio Bolsonaro confirma visita a Patos de Minas nesta quarta-feira e participação na Fenamilho 2026

Veja mais

Acidente entre carro e caminhão mobiliza equipes de resgate e até helicóptero na BR-146

Veja mais

Vídeo mostra ataque de Pit Bulls que quase matou cão comunitário e revoltou moradores das Chácaras Caiçaras

Veja mais

Festa de Santo Antônio terá telão para estreia do Brasil na copa e sorteio de fusca em Patos de Minas

Veja mais