Polícia Militar começa a utilizar câmeras nas fardas em Minas Gerais

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo secretário-geral de Estado, Professor Mateus, durante a 2ª Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.


A Polícia Militar de Minas Gerais começa a adotar as Câmeras Operacionais Portáteis nas fardas dos policiais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo secretário-geral de Estado, Professor Mateus, durante a 2ª Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.

Foram adquiridas 1.040 câmeras, 65 docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos, além de 1.040 pistolas de impulso elétrico. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

As 19 regiões da Polícia Militar de Minas Gerais vão receber as câmeras com acesso à internet, capazes de filmar, fotografar, transmitir em tempo real e oferecer a localização dos policiais.

A utilização das câmeras nos uniformes dos policiais militares será implementada até o dia 8 de dezembro. Em esquema de revezamento, mais de 4 mil policiais serão contemplados com o uso da tecnologia.

O planejamento de distribuição das câmeras para as unidades foi feito de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado-Maior da PMMG. Os equipamentos já estão sendo entregues. O secretário-geral de Estado e vice-governador eleito, Professor Mateus, falou sobre o projeto.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais