Polícia Militar, através de ações comunitárias, apresenta sua banda e canil a alunos da Escola Caic

O evento busca realizar a aproximação da comunidade ao batalhão policial.

A apresentação contou com o cães adestrados do Canil 15º Batalhão da Polícia Militar.

Na tarde desta terça-feira (05), a 156º Companhia da Polícia Militar de Patos de Minas realizou uma apresentação de sua banda e canil aos alunos da Escola Caic. O evento busca realizar a aproximação da comunidade ao batalhão policial.

De acordo com Ana Maria Vieira, diretora da escola, cerca de 400 alunos entre educação infantil até o quarto ano escolar, compareceram para prestigiar a ação comunitária dos policiais.

O evento deu início com a banda da Polícia Militar e logo em seguida contou com a apresentação de obediência, obstáculos e ataque e defesa de três cães do canil. Segundo o Sargento Mauro, o Batalhão Militar conta hoje com cerca de 12 cães, entre as raças Pastor Alemão, Pastor Belga  e Labrador altamente preparados para ajudar em seus trabalhos.

Os alunos a todo o momento participaram com a banda, cantando as músicas tocadas e colaboraram para que a apresentação fosse muito bem desenvolvida. Ao final, todos se deram por satisfeitos com o ato da Polícia Militar em levar diversidade ao ambiente escolar, buscando cada vez mais a proximidade perante a comunidade.

Autor: Lucas Cornélio

Últimas Notícias

Corpo encontrado em avançado estado de decomposição continua sem ser identificado

Veja mais

Tutora vai responder na justiça por pitbulls que atacaram e mataram cadelinha de vizinho

Veja mais

Juiz destaca importância do casamento e ressalta mutirão gratuito em Patos de Minas

Veja mais

PRF de Patos de Minas apreende drogas incomuns e de alto valor em ônibus na BR 365

Veja mais

Confira quais jogadores já foram anunciados pelo Mamoré para a disputa do Módulo II 2026

Veja mais

Prefeitura inicia asfaltamento de mais uma estrada rural; moradores e produtores comemoram

Veja mais