Polícia Militar apreende pé maconha e cédulas falsas em operação em Patos de Minas
O efetivo do 15º BPM foi para as ruas para fazer o combate aos mais diversos tipos de crimes.
Atualizada às 12h45 desta sexta-feira (27)
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou nessa quinta-feira (26) a Operação Evidência em todos os municípios do Estado. As cidades da região foram reforçadas com mais de 80 policiais. Em Patos de Minas, o efetivo do 15º BPM foi para as ruas para fazer o combate aos mais diversos tipos de crimes.
Durante policiamento, os policiais militares prenderam um jovem e apreenderam um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. O telefone celular que eles portavam levou os policiais até um pé de maconha que era cultivado no quintal de uma casa. O aparelho de telefone também era furtado.
A Polícia Militar também apreendeu dinheiro falso. Duas cédulas de R$ 50,00 foram repassadas em um bar e em uma sorveteria em Patos de Minas. O estelionatário fez compras de pequeno valor nesses dois estabelecimentos com as notas falsas e pegou o troco em dinheiro verdadeiro. Um suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Também dentro da Operação Evidência, no início da noite, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo militares. Com ele, os policiais encontraram munições e pedras de crack. Apreensão ocorreu a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do garoto.
A Operação Evidência foi programada pela Polícia Militar de Minas Gerais para combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de arma de fogo e ação de criminosos nas mais diferentes regiões do Estado. Além de por em evidência o trabalho dos policiais, a corporação também quer melhorar a segurança das pessoas.
Na 10ª Região, responsável por 23 municípios, foram executadas diversas ações, como o cumprimento de mandados de prisões, mandados de busca e apreensões, blitz de trânsito, batidas policiais, operação presença, entre outros.
Em decorrência da Operação que envolveu na região 284 policiais e 103 viaturas foram alcançados os seguintes resultados:
• 45 mandados judiciais cumpridos;
• 84 operações executadas;
• 164 estabelecimentos comerciais fiscalizados;
• 42 pessoas presas/apreendidas;
• 989 veículos fiscalizados e 16 apreendidos;
• 3 CNH recolhidas e 16 CRLV recolhidos;
• 95 Notificações confeccionadas;
• R$ 3.047,95 apreendidos;
• 4 armas de fogo;
• Drogas: 23 gramas de maconha e 8 g de crack
• Também foram apreendidas munições, apetrechos de pesca, aparelhos eletroeletrônicos e lavradas 43 AINAS (policiamento especializado Rodoviário/Meio Ambiente).
Em Patrocínio- Dentre as ações desenvolvidas, ressalta-se a prisão de uma quadrilha que praticava roubos na zona rural do 46º Batalhão/Patrocínio. Foram presas 4 pessoas e apreendidas 2 armas de fogo, 2 veículos, além da recuperação de materiais e objetos furtados/roubados em propriedades rurais da localidade.
Em Carmo do Paranaíba - ressata-se ainda a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas, sendo que tal indivíduo é autor de várias ameaças a policiais militares.
Autor: Maurício Rocha