Polícia Militar alerta para golpe da clonagem de whatsapp em Patos de Minas

Pensando se tratar de um amigo ou familiar, o golpista acaba conseguindo depósitos em dinheiro.

Os estelionatários enviam mensagens para os contatos da vítima pedindo dinehiro.

A Polícia Militar alertou nessa terça-feira (07) sobre o golpe da clonagem de whatsapp em Patos de Minas. Os estelionatários já estão conseguindo utilizar o aplicativo da vítima enviando mensagens para os contatos dela pedindo dinheiro. Pensando se tratar de um amigo ou familiar, o golpista acaba conseguindo depósitos em dinheiro. Já houve vítimas na cidade.

O Major Evandro da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM resaltou que, com o advento de tecnologias, o aparelho celular passou a ser utilizado para várias finalidades além de realizar e receber ligações. Destaca-se entre essas finalidades a troca de informações utilizando o aplicativo whatsapp, o que o torna atrativo para pessoas de má índole, que já o conseguem clonar.

Ele informou que, com o whatsapp clonado, o infrator envia mensagens aos contatos da vítima se passando por ela e pede para fazer um depósito, mas que o aplicativo do banco em seu celular não está funcionando, solicitando assim que a pessoa contatada efetue um depósito em uma conta informada pelo infrator, alegando que posteriormente a ressarcirá.

A vítima, pensando se tratar de um amigo, acaba fazendo o depósito e só depois percebe que caiu em um estelionato. O que algumas vítimas da clonagem têm relatado é que assim que o Whatsapp é clonado elas não mais conseguem acesso no aplicativo. Com essa ação, o infrator prejudica a pessoa que tem o aplicativo clonado e a pessoa que de boa fé faz o depósito.

O oficial alertou as pessoas que, caso recebam mensagens desta natureza, certifiquem-se que realmente se trata da pessoa que você conhece ligando para ela e não clique em nenhum link desconhecido que por acaso vier a receber. “A clonagem de whatsapp demonstra que realmente o crime é dinâmico, motivo pelo qual as medidas protetivas do cidadão também devem ser dinâmicas”, concluiu.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais