Polícia Militar age rápido, localiza autores de furto e cinco pessoas são presas em São Gotardo

Ao voltar ao seu local de trabalho, o comerciante percebeu o assalto e acionou a Polícia Militar.

Todo material furtado foi recuperado pela polícia e devolvido a seu legítimo dono.

Na tarde desta quinta-feira(21/09) em São Gotardo, três pessoas foram presas pela Polícia Militar, após cometerem o crime de furto em uma loja no centro da cidade. Todo material furtado foi recuperado pela polícia e devolvido a seu legítimo dono. Duas pessoas que iriam receptar os produtos furtados, também foram presas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, para maiores esclarecimentos.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o crime aconteceu após o proprietário de uma loja, que fica na galeria da Praça São Sebastião, sair para almoçar e deixar seu comércio fechado. Os autores que provavelmente já observavam o comércio, aproveitaram a ausência do proprietário da loja, arrombaram a porta do local e furtaram dois notebooks. Ao voltar ao seu local de trabalho, o comerciante percebeu o assalto e acionou a Polícia Militar.

Após conversar com pessoas que estavam na galeria no momento do furto, a PM descobriu as características dos autores e iniciou as buscas na proximidades do crime ocorrido. Com a ajuda de testemunhas, os policiais localizaram e chegaram até três homens suspeitos de cometerem o crime, em uma borracharia, próxima a rodoviária municipal de São Gotardo. Ao chegar no local denunciado, a PM se deparou com os autores negociando os notebooks furtados com um homem, que também foi preso juntamente com outro indivíduo pelo crime de receptação.

Devido ao flagrante, o local onde os receptores e autores do crime estavam foi revistado e vários objetos de procedência duvidosa foram encontrados. De acordo com a PM, o local já era observado, devido as várias denúncias realizadas anonimamente sobre o crime de receptação de objetos furtados ou roubados. Os notebooks foram encontrados em uma caixa de papelão, próximo aos autores.

Após as buscas, além dos notebooks, seis tesouras que havia sido furtadas em uma outra loja, foram encontradas pela polícia. Os autores confessaram que roubaram os produtos  e venderam para um segundo homem que também estava na borracharia no momento da ocorrência. Ao ser indagado, o homem confirmou que havia comprado os produtos pelo valor de dez reais, cada. A residência do proprietário da borracharia também foi revistada pela polícia após o flagrante e dois sensores de ré de veículos automotores sem procedência ou nota, foram encontradas. O homem não soube explicar a procedência de nenhum material encontrado.

Com a confirmação do crime de furto, os autores Rauliston R. R., de 27 anos, Reginaldo V. S., de 33 anos e Fabio J. O. R., de 28 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. Os autores de receptarem os produtos furtados Geraldo M. R., de 61 anos e Alaete G. V., de 49 anos, também foram presos e encaminhados até a delegacia, para maiores esclarecimentos. Todo material furtado foi recuperado e ficarão a disposição de seus legítimos donos.

Autor: Diego Oliveira/Portal SG Agora

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais