Polícia Militar aborda carreta de óleo e apreende dinheiro e milhares de cigarros contrabandeados

Cerca de 600 caixas, contendo milhares de maços de cigarros, estavam dentro do tanque.

Cerca de 600 caixas, contendo milhares de maços de cigarros, estavam dentro do tanque.

A Polícia Militar apreendeu uma carreta carregada com cigarros contrabandeados nesta quinta-feira (08). Cerca de 600 caixas, contendo milhares de maços de cigarros, estavam dentro do tanque usado para transportar óleo vegetal. O motorista foi preso e cerca de R$ 10 mil em dinheiro foram apreendidos.

Os policiais chegaram até a carreta através de denúncias. A informação era de que um veículo transportando materiais ilícitos passaria pela BR 365 nesta quinta-feira.  De imediato as viaturas iniciaram rastreamento sendo abordado o cavalo mecânico placa ATP2279 acoplado ao tanque de óleo vegetal placa ATP0764, que estavam estacionados no pátio do Posto Parati, a cerca de 15 Km de Patos de Minas.

O veículo era conduzido pelo motorista Nivaldir Mattiolli. Ele disse que saiu da cidade de Iviena (MS) na terça-feira (06) com destino à cidade de Montes Claros. Ao vistoriar o tanque foi percebido que uma das partes apresentava marcas recentes de solda, com alteração no diâmetro da entrada do tanque,  o que levantou suspeita, sendo que ao iniciar um corte a frio na estrutura metálica com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o próprio autor Nivaldir  disse que estava transportando ilegalmente cerca de 600 caixas de cigarro provenientes de descaminho.

"Com o corte feito constatamos que toda a carga de cigarros estava dentro do tanque", disse o Ten Cel Azevedo, comandante do 15° BPM. Também foram apreendidos no interior do veículo R$ 10.066,00 em dinheiro e um telefone celular. Nivaldir foi preso em flagrante. Os materiais citados e a carreta contendo a vasta carga de cigarros foram encaminhados para Polícia Federal em Uberlândia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa distribui 1.500 livros de Educação Financeira para escolas de Patos de Minas

Veja mais

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais