Polícia investiga furto de computadores da Prefeitura com dados do patrimônio

O sumiço dos equipamentos foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado para a Polícia Civil.


Prefeitura Municipal de Patos de Minas ( Foto: Ilustração )
Atualizada às 17h11 desta terça-feira (12)

Três computadores da Prefeitura Municipal de Patos de Minas que continham dados da contabilidade da Administração Municipal foram furtados na noite do último domingo (10). O sumiço dos equipamentos foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimentos às investigações para tentar recuperar as máquinas.

O registro da ocorrência foi feito às 18h30 de domingo (10). Um servidor da Prefeitura acionou a Polícia Militar informando que três notebooks de propriedade da Prefeitura Municipal de Patos de Minas tinham sido furtados. Os computadores estavam na casa do funcionário público, no bairro Aurélio Caixeta. O cadeado do portão e a janela da casa foram arrombados.

O servidor que fez o registro da ocorrência informou aos policiais militares que fazia uma investigação do patrimônio da Prefeitura e por isso estava com os três notebooks em casa. Os computadores estariam armazenando os arquivos de todo o patrimônio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

O servidor não apontou nenhum suspeito e disse aos policiais que apenas os computadores da Prefeitura foram levados. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e colheram informações para ajudar a elucidar o caso. A ocorrência registrada pela Polícia Militar já foi encaminhada à Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que enviou a seguinte nota: " A Prefeitura Municipal de Patos de Minas esclarece que abrirá um processo de sindicância para apuração dos fatos. A maioria dos dados está protegida em forma de backup. Os computadores furtados encontravam-se sob a guarda de um servidor de carreira, nomeado presidente da Comissão para Levantamento do Inventário Físico do Patrimônio Público Municipal (CLIFPP)."

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais