Polícia Federal prende acusado de contrabando e descaminho em Carmo do Paranaíba

O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar.

A Polícia Federal deflagrou a operação “RUNAWAY” na manhã desta terça-feira (28) com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra um investigado pelos crimes de Contrabando, Descaminho e Associação Criminosa na cidade de Carmo do Paranaíba. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Federal, a investigação iniciou-se a partir da prisão em flagrante de dois indivíduos na cidade de Uberaba/MG, em fevereiro deste ano, pela prática dos crimes de contrabando, descaminho e associação criminosa. Com os presos foram localizados diversos objetos e mercadorias de origem estrangeira as quais não possuíam documento fiscal ou eram de comércio proibido no país. No dia, foram apreendidos também diversos celulares.

Durante a ocorrência, um dos autores conduzia um segundo veículo e conseguiu evadir do local em direção ao município de Água Cumprida/MG. Na época ele não foi localizado pelas equipes policiais.

A partir de diligências investigatórias a Polícia Federal identificou, localizou e representou pela prisão do indivíduo que havia fugido e pela busca e apreensão em sua residência. O Juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Uberaba – MG expediu os mandados e a Polícia Federal prendeu o suspeito em Carmo do Paranaíba/MG, onde residia, nesta manhã.

Ele ficará preso à disposição do juízo competente. As penas para os crimes praticados, quando somadas, variam de 4 a 12 anos de reclusão e multa.

RUNAWAY

O termo “Runaway”, cuja tradução é “fugitivo”, tem origem na língua inglesa e faz referência ao investigado já ter escapado de outras fiscalizações assim como conseguiu fugir da ação policial que deu causa a investigação em epígrafe.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais