Polícia Federal prende acusado de contrabando e descaminho em Carmo do Paranaíba

O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar.

A Polícia Federal deflagrou a operação “RUNAWAY” na manhã desta terça-feira (28) com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra um investigado pelos crimes de Contrabando, Descaminho e Associação Criminosa na cidade de Carmo do Paranaíba. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Federal, a investigação iniciou-se a partir da prisão em flagrante de dois indivíduos na cidade de Uberaba/MG, em fevereiro deste ano, pela prática dos crimes de contrabando, descaminho e associação criminosa. Com os presos foram localizados diversos objetos e mercadorias de origem estrangeira as quais não possuíam documento fiscal ou eram de comércio proibido no país. No dia, foram apreendidos também diversos celulares.

Durante a ocorrência, um dos autores conduzia um segundo veículo e conseguiu evadir do local em direção ao município de Água Cumprida/MG. Na época ele não foi localizado pelas equipes policiais.

A partir de diligências investigatórias a Polícia Federal identificou, localizou e representou pela prisão do indivíduo que havia fugido e pela busca e apreensão em sua residência. O Juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Uberaba – MG expediu os mandados e a Polícia Federal prendeu o suspeito em Carmo do Paranaíba/MG, onde residia, nesta manhã.

Ele ficará preso à disposição do juízo competente. As penas para os crimes praticados, quando somadas, variam de 4 a 12 anos de reclusão e multa.

RUNAWAY

O termo “Runaway”, cuja tradução é “fugitivo”, tem origem na língua inglesa e faz referência ao investigado já ter escapado de outras fiscalizações assim como conseguiu fugir da ação policial que deu causa a investigação em epígrafe.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais