Polícia Federal cumpre mandado em Patos de Minas em operação contra o tráfico de cocaína

Foram desviados mais de mil quilos de produtos químicos que correspondem a adulteração de aproximadamente 6 toneladas de cocaína.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Falcões de Aço” em Patos de Minas e em mais sete cidades mineiras e uma de São Paulo. A intenção é desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas. Foram desviados mais de mil quilos de produtos químicos que correspondem a adulteração de aproximadamente 6 toneladas de cocaína.

Foram expedidos pela Vara Criminal e da Infância e Juventude de Coronel Fabriciano 40 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte, Patos de Minas, Ponte Nova, Ipaba e na cidade de Bragança Paulista em São Paulo.

Investigações revelaram que ao longo dos últimos anos o esquema movimentou aproximadamente mil e duzentos quilos de produtos químicos desviados, o que gera em torno de 6 toneladas de Cocaína adulterada, que representa uma movimentação financeira em torno de 35 milhões de reais, sendo que desse valor, 25 milhões de reais foram destinados ao tráfico de drogas.

O dinheiro era movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da justiça, e ainda contava com a utilização de interpostas pessoas (laranjas) para a lavagem de capitais.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos e nem a função de cada um na organização criminosa.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais