Polícia Federal cumpre mandado em Patos de Minas em operação contra o tráfico de cocaína

Foram desviados mais de mil quilos de produtos químicos que correspondem a adulteração de aproximadamente 6 toneladas de cocaína.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Falcões de Aço” em Patos de Minas e em mais sete cidades mineiras e uma de São Paulo. A intenção é desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas. Foram desviados mais de mil quilos de produtos químicos que correspondem a adulteração de aproximadamente 6 toneladas de cocaína.

Foram expedidos pela Vara Criminal e da Infância e Juventude de Coronel Fabriciano 40 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte, Patos de Minas, Ponte Nova, Ipaba e na cidade de Bragança Paulista em São Paulo.

Investigações revelaram que ao longo dos últimos anos o esquema movimentou aproximadamente mil e duzentos quilos de produtos químicos desviados, o que gera em torno de 6 toneladas de Cocaína adulterada, que representa uma movimentação financeira em torno de 35 milhões de reais, sendo que desse valor, 25 milhões de reais foram destinados ao tráfico de drogas.

O dinheiro era movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da justiça, e ainda contava com a utilização de interpostas pessoas (laranjas) para a lavagem de capitais.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos e nem a função de cada um na organização criminosa.

Últimas Notícias

Com presença do Governador Zema, BDMG lança Plano Safra 2024/2025 em Patos de Minas

Veja mais

Comando da PM e PC detalha Operação Controle com prisão de 3 pessoas em Patos de Minas

Veja mais

Justiça condena professora que inventou assédio após ser advertida em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar forma 61 novos soldados que atuarão em Patos de Minas e região

Veja mais

Família que perdeu a filha em incêndio em Presidente Olegário faz campanha para recomeçar

Veja mais

Unipam abre inscrições para cursos de educação digital em diversas áreas; veja

Veja mais