Polícia fecha o cerco e prende acusados de assalto em comércio na Major Gote
Os criminosos foram perseguidos, abandonaram o veículo e fugiram a pé.
A Polícia Militar cercou a mata que existe entre os bairros Residencial Monjolo e Jardim Panorâmico na madrugada dessa sexta-feira (12). Foi para lá que correram os quatro suspeitos de terem assaltado uma lanchonete na rua Major Gote. Os criminosos foram perseguidos, abandonaram o veículo e fugiram a pé.
O crime aconteceu por volta de 5h desta madrugada. Os quatro criminosos, um deles armado de revólver, entraram na lanchonete e exigiram o dinheiro que estava no caixa. O cliente que estava no comércio resistiu para entregar a carteira e foi agredido. Os bandidos fugiram levando caixas de balas e chicletes e cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro.
Mas os criminosos não tiveram sorte. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local bem na hora em que eles saíam do estabelecimento comercial. Houve perseguição. O golf preto usado na fuga foi abandonado no bairro Residencial Monjolo e os suspeitos fugiram para o meio do mata que existe nas imediações.
Peritos da Polícia Civil foram para o local e identificaram o proprietário do veículo. Bonés, capuzes, telefone celular, balas e chicletes e parte do dinheiro levado da lanchonete foram recuperados. Três pessoas foram levadas para a delegacia: Estiverson Rodrigo Martins da Silva, 26 anos, Luis Fernando Fernandes, de 22 anos e outro que não teve a participação confirmada. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de localizar e prender o quarto autor do roubo.
Autor: Maurício Rocha