Polícia faz operação para prender 50 pessoas em 3 favelas do Rio

Os mandados têm como base um inquérito da Delegacia de Santa Teresa (7ª DP), responsável pela região.

Policiais civis cumprem hoje (6) 50 mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com a venda de drogas e roubos nas favelas do Fallet, Fogueteiro e Prazeres, na zona norte  do Rio de Janeiro. Os mandados têm como base um inquérito da Delegacia de Santa Teresa (7ª DP), responsável pela região.

Segundo a Polícia Civil, dois grupos da mesma facção controlam as favelas da região. Um deles é responsável pela venda de drogas no Fallet e no Fogueteiro, enquanto o outro controla o comércio de drogas ilícitas no Morro dos Prazeres.

A investigação contou com vídeos gravados em bocas de fumo e fotos publicadas em redes sociais, em que os suspeitos ostentam armas. Entre os alvos estão Paulo Cesar Baptista de Castro, conhecido por Paulinhozinho, apontado como chefe da quadrilha que comanda o Fallet e o Fogueteiro, e Cláudio Augusto dos Santos, o Jiló, suspeito de chefiar a venda de drogas no Prazeres.

Segundo o titular da 7ª DP, delegado Robinson Gomes, além de coibir o tráfico de drogas nas comunidades, a operação tem o objetivo de prender autores de roubo de cargas, de residências, de veículos e de estabelecimentos comerciais.

A operação, chamada de Colina, conta com 300 agentes da Polícia Civil e tem o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais