Polícia encontra arma artesanal e “tutorial de fabricação” em quarto de adolescente, em Patos de Minas

Um adolescente de 16 anos assumiu ser o proprietário dos materiais ilícitos e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

A Polícia Militar encontrou uma arma artesanal calibre .22, munições de vários calibres e materiais relacionados a tráfico de drogas, em uma residência no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas, na noite desta quarta-feira (08). Os militares ainda encontraram um papel com anotações de como a arma foi confeccionada. Um adolescente de 16 anos assumiu ser o proprietário dos materiais ilícitos e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncias anônimas de que o adolescente estaria comercializando drogas. Os policiais foram até a residência informada e encontraram com a mãe dele, de 44 anos, que autorizou a entrada da equipe.

Durante a fiscalização, os policiais sentiram forte odor de maconha vido do quarto do adolescente. Sob a cama, a equipe localizou um pequeno compartimento com uma balança de precisão e um rolo de plástico filme, que, segundo a Polícia Militar, são materiais frequentemente utilizados para fracionar e embalar drogas para comercialização. Também foi apreendido um caderno contendo anotações que indicavam o possível controle de vendas de entorpecentes.

Os policiais continuaram as buscas e encontraram, dentro de um cofre, uma arma de fogo de fabricação artesanal, com duas cápsulas deflagradas, aparentando ser do calibre .22. Junto com a arma, havia uma anotação detalhando o processo de produção do armamento.

De acordo com a Polícia Militar, em outro cômodo, foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de munições calibres 12, .380 e .22, além de uma munição calibre .22 intacta. Já em um terceiro cômodo, sob a casa principal, foi localizada uma munição calibre .40 intacta.

O adolescente teria assumido a posse da arma artesanal e das munições calibre .22, alegando que os objetos teriam sido entregues a ele por um familiar. Ainda segundo a Polícia Militar, a responsável pela residência acompanhou toda a ação policial, que transcorreu de forma tranquila. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais