Polícia descobre enorme plantação com 6 mil pés de maconha em fazenda entre Patrocínio e Coromandel

Os policiais apreenderam diversos materiais ilícitos e, ao final, destruíram a droga.

Uma operação em conjunto do 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Patrocínio, e da 9 ª Companhia da Polícia Militar Independente de Uberlândia encontrou uma enorme plantação de maconha na Fazenda Santa Rosa, em Patrocínio. A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira (28). Os policiais apreenderam diversos materiais ilícitos e, ao final, destruíram a droga.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram até a fazenda cumprir um mandado de busca e apreensão. A localidade fica situada na divisa entre Patrocínio e Coromandel. No local, os policiais encontraram uma enorme plantação de maconha, contendo aproximadamente 6 mil pés, com altura média de 1,5m. A plantação estava cercada por sombrite preto e equipada com um sistema avançado de irrigação e iluminação.

Quando as equipes chegaram, três indivíduos foram vistos fugindo em direção a área de mata. Os militares iniciaram as buscas nas imediações, com apoio de cães de captura, mas, até o momento desta reportagem, o trio não foi localizado.

As equipes localizaram um veículo que foi removido para o pátio credenciado. Além da plantação foram apreendidos vasos, sementes, ferramentas agrícolas, bombas e mangueiras, materiais utilizados no cultivo da droga. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e recolheu amostras da substância apreendida para análise laboratorial. Em seguida, os policiais destruíram a plantação e insumos por meio de queima controlada.

A Polícia Militar informou que seguem em busca dos indivíduos que estão foragidos em uma área de mata entre as regiões de Santa Rosa e Boa Vista, na divisa entre os municípios de Patrocínio e Coromandel. As investigações apontaram que os suspeitos não são moradores da região.

“A Polícia Militar reforça o pedido de colaboração da comunidade: caso você perceba movimentações suspeitas de pessoas ou veículos, entre em contato imediatamente com a PM pelo número 190. Sua informação é sigilosa e pode ser fundamental para a captura dos criminosos”, informou a corporação.

A operação foi batizada de “Mandrágora”, em referência à planta que é cercada de mistérios e simbolismos. Muitos acreditam que ela tem poderes medicinais e “mágicos”.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais