Polícia Civil volta a confeccionar Carteiras de Identidade em Lagoa Formosa

O atendimento será realizado, com agendamento prévio, no mesmo endereço da delegacia local.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (23) que o Posto de Identificação de Lagoa Formosa, retomará a confecção de Carteiras de Identidade a partir da próxima segunda-feira (26/1). Os agendamentos serão realizados exclusivamente pelo aplicativo ConectaLagoa. O atendimento será realizado, com agendamento prévio, no mesmo endereço da delegacia local.

Todos os atendimentos ocorrerão exclusivamente mediante agendamento prévio, que deverá ser realizado apenas pelo aplicativo ConectaLagoa, não sendo permitidos agendamentos por outros meios. Os cidadãos devem comparecer pontualmente no dia e horário marcados, sob pena de perda da vaga, a fim de garantir a organização do serviço e o melhor aproveitamento da agenda.

Documentação

Para o atendimento, é obrigatória a apresentação da documentação exigida. Pessoas solteiras devem apresentar certidão de nascimento e, se houver, CPF. Pessoas casadas devem apresentar certidão de casamento e, caso possuam, CPF. Em todos os casos, as certidões precisam estar em bom estado de conservação, sem rasuras ou danos, plenamente legíveis, sendo aceitas apenas em via original ou cópia autenticada.

Menores de 16 anos deverão comparecer acompanhados do pai, da mãe ou de representante legal, todos devidamente identificados com documento oficial.

Atendimento

A fotografia para a Carteira de Identidade será realizada no próprio posto, no momento do atendimento. O cidadão deve comparecer com vestimenta adequada e sem o uso de acessórios que dificultem a identificação facial, como óculos escuros, bonés ou chapéus.

Caso o cidadão possua, poderão ser apresentados documentos opcionais para inclusão de informações complementares no documento, como título de eleitor, carteira de trabalho, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, Cartão Nacional de Saúde, NIS, PIS ou PASEP. Também poderão ser incluídas informações sobre fator RH e tipo sanguíneo, mediante apresentação de exame laboratorial, bem como registros de condições de saúde ou necessidades especiais, desde que acompanhados de laudo médico.

Em situações de impossibilidade de comparecimento, o agendamento deverá ser cancelado pelo aplicativo ConectaLagoa, permitindo que a vaga seja disponibilizada a outro cidadão.

“A Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada em oferecer um serviço público organizado, eficiente e de qualidade à população de Lagoa Formosa”, garantiu o delegado responsável, Hiago Marciano.

Últimas Notícias

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais