Polícia Civil tem dia de paralisação em protesto contra a reforma da previdência do Estado

É o 2º dia de luta da corporação que vem tentando chamar a atenção para o que eles chamam de injustiças que a proposta apresentada traria para os servidores.

10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas - Foto: Arquivo Patos Hoje.

Servidores do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas interromperam as atividades nesta quarta-feira (26) em mais um protesto contra a reforma da previdência proposta pelo Governo do Estado. É o 2º dia de luta da corporação que vem tentando chamar a atenção para o que eles chamam de injustiças que a proposta apresentada traria para os servidores.

A proposta de reforma da previdência do Governo de Minas ainda está tramitando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre as mudanças propostas está o percentual de contribuição progressivo de acordo com o valor do salário, (variando de 13% para quem ganha até R$ 2.000,00 a 18,38% para quem ganha acima de R$ 16.000,00), idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, com redução de 5 anos para professores e o valor da aposentadoria fixado em 60% do salário mais 2% a cada ano que exceder os 25 anos de contribuição.

Os agentes de segurança  terão regras especiais, podendo se aposentar com 55 anos sendo homem ou mulher e 25 anos de contribuição. A principal queixa da categoria, no entanto, é a falta de uma regra de transição que contemple os servidores que já estão próximos de se aposentarem. Além disso, eles reclamam da falta de diálogo do Governo do Estado com a categoria.

A paralisação desta quarta-feira é uma forma de chamar a atenção das autoridades. Todos os serviços foram interrompidos, inclusive os de vistoria de veículos e o Detran. Apenas a Delegacia de plantão tem funcionamento normal ao longo do dia.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais