Polícia Civil realiza operação contra venda ilegal de peças automotivas em Belo Horizonte

O objetivo da ação é exigir o cumprimento da chamada ‘Lei do Desmonte’, de 2015.

Cerca de 40 policiais civis realizam nesta quinta-feira uma operação educativa contra a venda de peças automotivas ilegais em Belo Horizonte. O procedimento acontece na Avenida Pedro II, Região Noroeste da capital. Neste primeiro momento, multas não serão aplicadas.

O objetivo da ação é exigir o cumprimento da chamada ‘Lei do Desmonte’, de 2015, que impõe regras na comercialização deste tipo de produto.

A norma, que vale para todo o país, determina a presença de códigos de barras nas peças automotivas, permitindo, assim, o rastreamento de cada uma.

Todos os comerciantes e mecânicos que trabalham com peças usadas serão notificados e, 30 dias após a notificação, eles poderão sofrer penalidades que vão de R$ 2 a R$ 8 mil até o fechamento do estabelecimento.

Fonte: Itatiaia

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais