Polícia Civil queima quase meia tonelada de drogas apreendidas em Patos de Minas

O delegado regional destacou que o combate ao tráfico de drogas vai continuar sendo feito com rigor na região.

Toda a droga foi destruída nos fornos da cerâmica.

A Polícia Civil coordenou na manhã desta quinta-feira (09) mais um trabalho de incineração de drogas apreendidas em Patos de Minas. Quase meia tonelada, a maioria de maconha, foi jogada nos fornos de uma cerâmica localizada na avenida Rodrigo Castilho, no distrito Industrial da cidade.

O trabalho de incineração da droga foi acompanhado por representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e coordenado pela Polícia Civil. Esse procedimento segue determinação judicial. Segundo o delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, uma amostra da droga é separada para acompanhar o processo e o restante é queimado.

Desta vez, quase 500 quilos de crack, maconha e cocaína foram incinerados. Esta droga, segundo o delegado regional, foi apreendida nos últimos meses em ações realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Os tabletes de maconha com a foto do Pablo Escobar, apreendidos pela PRF na BR 365, também foram queimados.

Luiz Mauro Sampaio destacou que o combate ao tráfico de drogas vai continuar sendo feito com rigor na região. O delegado regional reforçou que o comércio de crack, maconha e cocaína, além do mal que causa à sociedade, também provoca outros crimes como furtos, roubos e homicídios.

As inúmeras pessoas presas portando as drogas que foram incineradas nesta manhã continuam respondendo na Justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais

Homem estapeia a esposa após discussão por biscoito e acaba na delegacia em Lagoa Formosa

Veja mais

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de Marcos Vinícius e indicia suspeitos

Veja mais

Motorista acaba preso por embriaguez após bater em rampa de garagem e acelerar até estourar o pneu

Veja mais