Polícia Civil prende suspeito de extorquir mulher com imagens íntimas

O suspeito ameaçava a vítima de divulgar as imagens íntimas caso ela não pagasse os valores estipulados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), um homem, de 22 anos, suspeito de extorquir uma mulher com imagens íntimas. O investigado foi detido na última quinta-feira (11/4), ocasião em que a polícia também apreendeu o celular dele.

A vítima procurou a 4ª Delegacia de Polícia em Betim, no dia 5 de abril, e realizou a denúncia. Ela informou que, no início do ano passado, conheceu o suspeito em uma rede social e iniciaram conversas, que migraram para um aplicativo de troca de mensagens. Segundo apurado, o homem se identificava com um nome falso e começou a enviar à mulher fotos e vídeos íntimos.

Posteriormente, ele pediu imagens íntimas da mulher, que encaminhou, em um período de um mês, diversos conteúdos. Logo em seguida, o investigado interrompeu a comunicação com a vítima. Somente no último dia 4, o suspeito restabeleceu contato e disse precisar de dinheiro. A vítima respondeu que não tinha e, então, as extorsões começaram.

“O suspeito ameaçava a vítima de divulgar as imagens íntimas caso ela não pagasse os valores estipulados, que variavam de R$ 2 a R$ 3 mil”, revelou o delegado responsável pelo caso, Leonardo Mota. “Diante da gravidade dos fatos narrados, determinei a imediata instauração de inquérito policial para a apuração dos fatos”, completou.

Flagrante

Na última quinta-feira (11), a vítima compareceu novamente à delegacia e informou que o investigado havia acabado de lhe enviar novas mensagens exigindo o recebimento de mil reais para que as fotos e vídeos íntimos não fossem divulgados.

“Como as investigações já estavam em andamento e havia uma suspeita da identidade do suspeito, uma equipe de policiais civis se deslocou até a residência do indivíduo, onde ele foi localizado com o celular de mesmo número utilizado para extorquir a vítima”, explicou Mota.

O investigado foi encaminhado à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por extorsão. “É importante salientar que, quando de suas declarações, o suspeito confessou a prática do crime investigado e informou que pratica o mesmo crime há aproximadamente cinco anos, sendo que sequer pode quantificar o número de vítimas feitas”, destacou o delegado.

O delegado regional em Betim, Marcelo Cali, ressalta que existe a possibilidade de outras mulheres terem sido vítimas do mesmo suspeito, que se apresentem na delegacia para proceder à denúncia. “Ante a possibilidade de identificação de outras possíveis vítimas do suspeito, é importantíssimo que divulguemos o modo de agir dele e como ele se aproximava dessas mulheres”, afirmou.

As investigações prosseguem para identificar outras vítimas a partir da análise de informações contidas no aparelho celular apreendido com o investigado.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Vigilância Sanitária interdita farmácia suspeita de vender remédio controlado sem receitas

Veja mais

UNIPAM entrega certificados para alunos estrangeiros que concluíram cursos em Patos de Minas

Veja mais

PM prende acusada de dar fuga a homens que mataram vítima com 11 disparos em Patrocínio

Veja mais

PC e PM deflagram Operação Bárbaros para prender indivíduos que espancaram garoto em festa

Veja mais

Vestibular UNIPAM 2025 acontece no dia 1° de dezembro; inscrições estão abertas

Veja mais

Acusados de assassinar jovem a mando de organização criminosa são condenados pelo júri

Veja mais