☰
✕

Polícia Civil prende homem que atirou na própria mulher em São Gonçalo; pistola foi apreendida

A PCMG informou que o caso segue em investigação para o completo esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação no distrito de Beira Rio, em São Gonçalo do Abaeté, que resultou na prisão temporária de um homem de 46 anos suspeito de tentar matar a companheira.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 14 de abril de 2026. Na ocasião, foram reunidos elementos importantes que ajudaram a esclarecer a dinâmica dos fatos. Entre eles, imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local registraram o momento em que o casal discutia. No áudio, é possível ouvir uma discussão acalorada e, logo em seguida, disparos de arma de fogo.

Ainda conforme a polícia, a vítima sofreu um ferimento na perna provocado por um tiro, o que reforça a suspeita de tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica.

Durante a operação realizada hoje, os policiais civis também apreenderam uma pistola Taurus TH9 e 47 munições calibre 9 milímetros. A apreensão foi autorizada pela Justiça como parte das investigações.

O suspeito foi localizado, preso e encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição do Judiciário. A PCMG informou que o caso segue em investigação para o completo esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil reforçou o compromisso no combate à violência contra a mulher e destacou a importância das denúncias anônimas, que podem ajudar a prevenir novos crimes.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais