Polícia Civil prende dupla envolvida em homicídios por vingança em Paracatu

Na operação foram apreendidas munições calibre 22, porções de maconha, balança de precisão e celulares

Um jovem de 19 anos foi preso, e um adolescente, de 17, apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante operação desencadeada na manhã desta segunda-feira (3/4), em Paracatu, no Noroeste do estado. A ação policial foi deflagrada para cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além das ordens judiciais de prisão temporária e de internação provisória.

Investigações indicam que o jovem e o adolescente teriam envolvimento em um homicídio, no dia 17 de fevereiro, e em uma tentativa de homicídio, em 3 de março. Ambos os crimes foram motivados por vingança e um assassinato ocorrido em 2022, na mesma cidade.

Na operação foram apreendidas munições calibre 22, porções de maconha, balança de precisão e celulares. Ao final do trabalho policial, o jovem foi encaminhado ao sistema prisional, e o adolescente, ao sistema socioeducativo.

O delegado regional Gustavo Henrique Ferraz Silva Lopes destaca a importância da ação. “A operação policial demonstra o compromisso da Polícia Civil em promover a repressão célere e qualificada à criminalidade violenta no Noroeste Mineiro”, disse.

A ação policial contou com o empenho de 12 policiais civis em quatro viaturas.

Fonte: Ascom PCMG

Últimas Notícias

Carro e caminhonete batem de frente e motoristas ficam feridos na BR352; veja vídeo

Veja mais

Acordo prevê regra de transição de 60 dias para fim da escala 6x1

Veja mais

Carro para em cima de canteiro após motorista avançar parada obrigatória; ninguém ficou ferido

Veja mais

Homem é preso após agredir companheira e causar danos em residência no bairro Alvorada, em Patos de Minas

Veja mais

“Olho Vivo” é ampliado com monitoramento 360°, leitura de placas e reconhecimento facial, em Patos de Minas

Veja mais

Copasa alerta para manutenção programada que pode deixar mais de 20 bairros sem água amanhã

Veja mais