Polícia Civil prende dupla com quase 20 kg de maconha e pistola calibre .45 em Patos de Minas
Eles estariam comercializando droga no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (05) em Patos de Minas dois jovens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. Johnatan Martins Pereira, 26 anos, conhecido como “Jontinha” e Matheus do Amaral Gomes, 21 anos, o “Di Bomba” foram presos com vários quilos de maconha e uma pistola de uso restrito.
De acordo com o Delegado Everton Evangelista, a dupla já vinha sendo investigada e nesta quarta os policiais tiveram uma denúncia anônima informando que os dois haviam recebido bastante droga. Os policiais então foram até o bairro Nossa Senhora Aparecida onde abordaram a dupla na porta da casa deles.
Em uma casa, onde não reside ninguém, mas que estaria sendo usada por eles para o tráfico de drogas, os policiais encontraram uma pistola .45 com 23 munições. A arma de fabricação Argentina que possui um grande poder de fogo deve passar por uma microcomparação balística para descobrir se ela não foi utilizada em outros crimes na cidade.
Os policiais continuaram as diligências e encontraram 18 kg de maconha, balança de precisão e material para embalagem da droga em uma fazenda nas imediações do Distrito de Alagoas. De acordo com o delegado, a droga estava sendo revendida pela dupla na casa onde foi localizada a arma. Toda a droga estava em uma mala e pode ter vindo do estado do Mato Grosso.
E a dupla pode ter recebido ainda mais drogas. Outras duas malas vazias foram apreendidas pelos policiais. O policial informou que as investigações mostravam que a dupla havia recebido muito mais droga. Johnatan e Matheus que já possuem passagens policiais foram presos e serão encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. Eles negam que tenham qualquer ligação com a droga ou a arma de fogo.