Polícia Civil prende acusado de tentar matar policiais após roubar bar em Lagoa Grande
Alexandre Andrade Freitas foi preso por ordem judicial. Com ele, os policias encontraram duas munições calibre .22.
A Polícia Civil de Presidente Olegário prendeu nesta segunda-feira (08) um jovem de 19 anos acusado de tentar matar policiais após roubar à mão arma um bar em Lagoa Grande. Alexandre Andrade Freitas foi preso por ordem judicial. Com ele, os policias encontraram duas munições calibre .22.
O Delegado Vinícius Volf informou que Alexandre e um comparsa praticaram o crime no dia 14 de março. Eles roubaram dinheiro, aparelhos celulares e um veículo VW/Fox, cor prata. No dia seguinte, policiais civis e militares localizaram o veículo no distrito de Bela Vista, em Presidente Olegário, tendo havido troca de tiros entre os criminosos e os policiais.
Nesta segunda, durante as buscas, foram localizadas duas munições de calibre .22 nas roupas de Alexandre, sendo o mesmo autuado em flagrante delito pela prática do crime de porte ilegal de munições de arma de fogo de uso permitido.
O acusado possui passagens policiais pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhado ao presídio local de Presidente Olegário.
O delegado reforçou a missão da Polícia Civil em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.
Autor: Farley Rocha