Polícia Civil pede a prisão das 3 pessoas que planejaram e mataram Lázaro Roberto Borges

Ele foi morto no sábado e o corpo, que havia sido abandonado na zona rural, foi encontrado com marcas de facadas e queimaduras na noite de terça-feira (28).


O delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, avançou nas investigações e pediu a prisão das três pessoas envolvidas no planejamento e assassinato de Lázaro Roberto Borges. Ele foi morto no sábado e o corpo, que havia sido abandonado na zona rural, foi encontrado com marcas de facadas e queimaduras na noite de terça-feira (28).

Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado pela vizinha identificada como Clarice. A mulher, que está grávida de sete meses, disse que vinha sendo assediada por Lázaro. Segundo ela, o homem chegou a tentar invadir sua casa e por isso teria planejado mata-lo, em parceria com o namorado Eduardo e com o amigo Gabriel.

A intenção era pegá-lo dormindo, leva-lo para a zona rural para matar e sumir com o corpo. Ocorre que Lázaro acordou e para leva-lo para o carro, Gabriel e Eduardo tiveram que usar a força. Depois de agredir com chutes e socos, eles amarraram e amordaçaram Lázaro, o colocaram no carro, entre os bancos e levaram para a região das Chácaras das Águas, a cerca de 10 quilômetros do urbano.

No depoimento, Clarice confessou que foi ela quem deu as três facadas em Lázaro. Ela disse que a intenção era também cortar sua língua e os órgãos genitais, mas que desistiu e apenas chutou as partes íntimas da vítima. Foi ela também que levou o litro de álcool para pôr fogo no corpo. Depois disso, eles voltaram para casa, limpara o carro e a faca usada no crime, mas deixaram as marcas de sangue na casa de Lázaro.

Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, essa versão contada por Clarice e confirmada por Eduardo, ainda está sendo investigada. Ele também disse que vai pedir a prisão dos três envolvidos identificados até agora. Clarice e Eduardo chegaram a ser presos na noite de terça-feira pela Polícia Militar, mas como o crime aconteceu no sábado, o delegado que estava de plantão considerou que eles estavam fora de flagrante e o casal foi liberado.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais