Polícia Civil orienta sobre cuidados essenciais para evitar desaparecimento de crianças

A Polícia Civil de Minas Gerais publicou orientações sobre cuidados indispensáveis para evitar o desaparecimento de crianças.

Na Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, a Polícia Civil de Minas Gerais publicou orientações sobre cuidados indispensáveis para evitar o desaparecimento de crianças.

A instituição orientou nessa terça-feira (25) que o acesso da criança à internet deve ser sempre monitorado, principalmente o uso de redes sociais e os pais e responsáveis devem orientar as crianças para não aceitarem doces, presentes ou qualquer outro objeto de estranhos.

Conforme a Polícia Civil, é importante conhecer as pessoas que convivem com a criança e manter bom relacionamento com a vizinhança, devendo os pais e responsáveis participar dos eventos envolvendo a criança, como em escolas e aniversários.

É preciso também ensinar a criança o nome completo, endereço e telefone, além dos nomes dos pais e irmãos e não autorizar a brincar em qualquer lugar sem a supervisão de um adulto conhecido.

Para concluir as orientações, a Polícia Civil orientou os pais a não deixarem a criança sozinha em casa e a providenciar a carteira de identidade da criança, por meio do Instituto de Identificação.

Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais