Polícia Civil investiga desvio de mais de R$27 milhões de fazendeiro em Carmo do Paranaíba

Ele trabalhava como assistente financeiro da vítima e acabou preso por furto qualificado com abuso de confiança e fraude.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um desvio milionário, que pode ultrapassar R$27 milhões, de uma fazenda em Carmo do Paranaíba. Até o momento, duas pessoas foram presas, incluindo o homem apontado como principal suspeito. Ele trabalhava como assistente financeiro da vítima e acabou preso por furto qualificado com abuso de confiança e fraude.

Segundo a Polícia Civil, o funcionário trabalhava há mais de 20 anos para a vítima e teria praticado as fraudes nos últimos três anos. As investigações apontaram que durante esse período, ele tinha acesso total às finanças da empresa e realizava transferências indevidas. A suspeita é de que mais pessoas participaram da ação criminosa, incluindo uma influenciadora digital que teria recebido parte dos valores.

Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu veículos e bens de alto valor incompatíveis com a renda declarada dos suspeitos. A lista de itens apreendidos, que teriam sido adquiridos por meio do crime, incluí:

7 celulares

130 peças de roupas de luxo e outros vestuários

18 pares de calçados

6 perfumes

Joias

15 bolsas

Um Playstation 5

17 enxovais

12 tapetes

40 toalhas

Cartão de credito/débito

Caixa de som

Uma BMW/320i, além da chave e do documento

As investigações seguem em andamento para identificar todos os participantes do esquema, que pode envolver ao menos cinco pessoas. O dinheiro desviado teria sido movimentado entre contas bancárias e usado para aquisição de imóveis, veículos e outros bens de luxo.

Últimas Notícias

Homem agride companheira no meio da rua após confraternização e depois ameaça policiais em Patos de Minas

Veja mais

Morre namorada de jovem que perdeu a vida em acidente de moto na avenida Fátima Porto

Veja mais

Estacionamento Patos oferece comodidade, segurança e acesso facilitado para a FENAMILHO 2026

Veja mais

Briga por uso de quiosque em condomínio termina em prisões por injúria, vias de fato e agressão

Veja mais

Homem é preso após agredir familiar durante confraternização na frente dos policiais e danificar viatura

Veja mais

Corpo encontrado no Rio Paranaíba é identificado como de homem que estava desaparecido desde sábado

Veja mais