Polícia Civil investiga condenados em prisão domiciliar e dezenas podem voltar para a cela

Durante as visitas, os investigadores analisam se essas pessoas estão cumprindo as condições impostas pela Justiça para que eles permaneçam fora do Presídio.

A Polícia Civil está investigando as pessoas condenadas pela Justiça.

Em mais uma fase da Operação Colheita, a Polícia Civil de Patos de Minas está investigando as pessoas condenadas pela Justiça que cumprem pena em regime semiaberto e/ou domiciliar. Durante as visitas, os investigadores analisam se essas pessoas estão cumprindo as condições impostas pela Justiça para que eles permaneçam fora do Presídio.

Além da comprovação de estar trabalhando, outra regra estabelecida para o benefício da prisão domiciliar é o recolhimento noturno. Nesta 39ª fase, foram investigados 200 indivíduos sendo que, metade, ou seja, 100 pessoas não se encontravam em suas residências como deveriam estar fazendo por conta de decisão judicial.

Com esses dados a Polícia Civil, através da 1ª Regional do 10º Departamento informa que  tais fatos serão remetidos  ao Poder Judiciário com o escopo de ser possível a regressão do regime para aqueles que descumpriram a ordem judicial de permanecer em suas residências nos dias e horários decididos pelo Poder Judiciário.

O Chefe do 10º Departamento Dr Cézar Felipe Colombari da Silva e o Regional de Polícia Civil de Patos de Minas Doutor Luis Mauro Sampaio agradecem a contribuição da sociedade e de todos os policiais envolvidos e reafirmam que a fiscalização vai continuar, podendo ocorrer inclusive durante os dias de Carnaval.

Últimas Notícias

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais