Polícia Civil investiga condenados em prisão domiciliar e dezenas podem voltar para a cela

Durante as visitas, os investigadores analisam se essas pessoas estão cumprindo as condições impostas pela Justiça para que eles permaneçam fora do Presídio.

A Polícia Civil está investigando as pessoas condenadas pela Justiça.

Em mais uma fase da Operação Colheita, a Polícia Civil de Patos de Minas está investigando as pessoas condenadas pela Justiça que cumprem pena em regime semiaberto e/ou domiciliar. Durante as visitas, os investigadores analisam se essas pessoas estão cumprindo as condições impostas pela Justiça para que eles permaneçam fora do Presídio.

Além da comprovação de estar trabalhando, outra regra estabelecida para o benefício da prisão domiciliar é o recolhimento noturno. Nesta 39ª fase, foram investigados 200 indivíduos sendo que, metade, ou seja, 100 pessoas não se encontravam em suas residências como deveriam estar fazendo por conta de decisão judicial.

Com esses dados a Polícia Civil, através da 1ª Regional do 10º Departamento informa que  tais fatos serão remetidos  ao Poder Judiciário com o escopo de ser possível a regressão do regime para aqueles que descumpriram a ordem judicial de permanecer em suas residências nos dias e horários decididos pelo Poder Judiciário.

O Chefe do 10º Departamento Dr Cézar Felipe Colombari da Silva e o Regional de Polícia Civil de Patos de Minas Doutor Luis Mauro Sampaio agradecem a contribuição da sociedade e de todos os policiais envolvidos e reafirmam que a fiscalização vai continuar, podendo ocorrer inclusive durante os dias de Carnaval.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais