Polícia Civil investiga assassinato de detento em cela do Presídio Sebastião Satiro

A Delegacia de Homicídios está apurando o caso.

A Polícia Civil está investigando a morte de mais um detento do Presídio Sebastião Satiro. O jovem de 25 anos foi encontrado pendurado em uma das celas, já sem vida. A Delegacia de Homicídios está apurando o caso, que é tratado como homicídio, o primeiro do ano em Patos de Minas.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (27). “Por volta das 21h40, policiais penais foram acionados pelos demais detentos de uma das celas para comparecerem ao local. Ao chegarem, encontraram o detento Gabriel Alves da Cruz, de 25 anos, pendurado por um cobertor amarrado ao pescoço na grade da janela da cela, aparentemente já sem os sinais vitais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil foi acionada para a realização da perícia. Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, inicialmente o caso foi registrado como suicídio. Mas a perícia feita no local deu outros rumos para o caso, que passou a ser investigado como homicídio.

O delegado responsável instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da morte e se dirigiu ao presídio para colher os depoimentos dos indivíduos que estavam na mesma cela. No total, sete pessoas foram ouvidas através do sistema OVM.

Com base nas apurações preliminares, concluiu-se que se tratava de um homicídio, e não de suicídio, como previamente registrado. As investigações apontaram o envolvimento de cinco pessoas no crime, sendo que uma delas confessou também a participação em outros dois homicídios ocorridos em presídios próximos a Patos de Minas. O procedimento referente a esses crimes será encaminhado às delegacias competentes para a devida apuração. As diligências seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos.

A direção do Presídio também instaurou um procedimento interno para a apuração administrativa do ocorrido. Gabriel Alves da Cruz havia sido admitido na unidade prisional no dia 10 de agosto de 2024, mas tinha passagens pelo sistema prisional desde 2019.

Últimas Notícias

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais