Polícia Civil desencadeia Operação Impacto Digital III e leva mais 15 para trás das grades

A investigação como das outras vezes aconteceu pelas redes sociais. Algumas pessoas ainda podem ser detidas.​

A Polícia Civil apresentou nesta manhã o resultado da Operação Impacto Digital III.

Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Impacto Digital III e levou para trás das grades mais 9 jovens e 6 adolescentes em Patos de Minas. Desta vez, o trabalho ficou concentrado na região do Bairro Nossa Senhora Aparecida. A investigação como das outras vezes aconteceu principalmente pelas redes sociais. Algumas pessoas ainda podem ser detidas.

O trabalho começou no início da manhã desta sexta. Após as investigações, que foram fundadas principalmente em análise de depoimentos, serviço de inteligência e verificação de plataformas de internet, os policiais conseguiram com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário 23 mandados de prisão e apreensão de menores.

Os 25 policiais em 9 viaturas prenderam: André Luiz de Carvalho, 24 anos, conhecido como “Baby”; Douglas Diego Lopes Pereira, 24 anos, o “Dogão”; Igor Ferreira Neves, 20 anos; Igor Francisco de Oliveira Silva, 20 anos, o “Zoreia”, Italo Wendell Oliveira Defende,  20 anos, conhecido como “So Boy”; Johnatahan Martins Pereira, 26 anos, o “jontinha”; Maicon Francisco de Oliveira, 22 anos, conhecido como “Patita”, Rafael Júnio de Sousa, 21 anos, o “Diqual”; e Michel Alves dos Santos, 20 anos, preso nessa quinta (08) pela Polícia Militar.

Além dos jovens, foram apreendidos outros 6 menores de 15 a 17 anos. O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, informou que grande parte dos acusados já possui outras passagens policiais e estava atuando em outros crimes na cidade. Ele ressaltou a importância da operação que vai evitar que outros crimes, principalmente homicídios, aconteçam na cidade. O delegado ainda informou que outras pessoas podem ser detidas nas próximas horas.

O delegado Luís Mauro Sampaio informou que eles devem responder pelo crime de organização criminosa. Os acusados fazem parte da facção denominada GDF (Galera do Fundão) e também do PCB (Primeiro Comando da Boiadeiro). Eles dividiam tarefas de forma organizada para realizar diversos delitos como roubos, furtos de motocicletas, tráfico de drogas e homicídios.

Os acusados possuem rixa com outra facção criminosa existente no Bairro São José Operário e, para mostrarem poder, vinham se confrontando violentamente nos últimos dias. A operação deve pôr fim a esta guerra entre os grupos rivais. O delegado Luís Mauro Sampaio também destacou que nas três operações foram presos/apreendidos cerca de 60 pessoas. Alguns dos envolvidos já estão presos, como Thiago Vieira da Silva, 24 anos, o Mandioca; Wilton Lima Soares, 23 anos, o “Iltinho”, e o Renato Calixto da Silva, 20 anos. Outro está recolhido no Centro de Internação de menores.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Casa é tomada por esgoto e depois por barro no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas

Veja mais

Morador encontra frasco cheio de munições durante limpeza de quintal no bairro Rosário

Veja mais

Homem foge após agredir esposa que voltava de cirurgia em Patos de Minas

Veja mais

Mulher mente que teve o celular roubado, mobiliza a Polícia Militar e vai parar na Delegacia

Veja mais

Presidente do Sindicato Rural promete novidades na Fenamilho 2026 e pode anunciar novos shows

Veja mais

Condutor inabilitado é preso com picape clonada na MG188, em Coromandel

Veja mais