Polícia Civil de Patos de Minas recebe três novos delegados esta semana

A apresentação vai acontecer ainda esta semana.


10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu, este mês, 420 novos delegados. Eles serão destinados para atender as mais de 280 comarcas espalhadas pelo Estado. Patos de Minas vai receber três delegados, sendo que a Polícia Civil deverá destinar mais um delegado para atender as cidades da região. A apresentação deve acontecer ainda esta semana.

O concurso público que selecionou os novos delegados foi realizado em 2012 e disputado por 18.516 candidatos. Dos 420 formandos, 303 são homens e 117, mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 possuem pelo menos uma especialização. Atualmente, são contabilizados 9.670 policiais civis, sendo cerca de 1.300 delegados, incluindo a nova turma.

Os novos delegados, no entanto, vão apenas suprir as maiores carências da Polícia Civil no Estado. Na região de Patos de Minas, por exemplo, algumas demandas não serão atendidas. Carmo do Paranaíba e São Gotardo, que pleiteavam um aumento no número de servidores por exemplo, vão ter que esperar um pouco mais.

Patos de Minas, que esperava a nomeação de cinco delegados, terá que se contentar com apenas três. Eles serão destinados para cobrir os plantões que atualmente sobrecarregam o serviço nas delegacias da cidade. Um quarto delegado será designado para atender as cidades de São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Lagoa Formosa.

Os novos delegados já foram designados. De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a apresentação deve acontecer nessa quarta-feira (20) em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em túmulo e casal é preso por tráfico em Varjão de Minas

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça chega a Patos de Minas e promete espetáculo imperdível neste sábado

Veja mais

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Mãe tenta defender filha, é agredida pelo irmão e vai parar no hospital em Patos de Minas

Veja mais