Polícia Civil de Patos de Minas recebe três novos delegados esta semana

A apresentação vai acontecer ainda esta semana.


10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu, este mês, 420 novos delegados. Eles serão destinados para atender as mais de 280 comarcas espalhadas pelo Estado. Patos de Minas vai receber três delegados, sendo que a Polícia Civil deverá destinar mais um delegado para atender as cidades da região. A apresentação deve acontecer ainda esta semana.

O concurso público que selecionou os novos delegados foi realizado em 2012 e disputado por 18.516 candidatos. Dos 420 formandos, 303 são homens e 117, mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 possuem pelo menos uma especialização. Atualmente, são contabilizados 9.670 policiais civis, sendo cerca de 1.300 delegados, incluindo a nova turma.

Os novos delegados, no entanto, vão apenas suprir as maiores carências da Polícia Civil no Estado. Na região de Patos de Minas, por exemplo, algumas demandas não serão atendidas. Carmo do Paranaíba e São Gotardo, que pleiteavam um aumento no número de servidores por exemplo, vão ter que esperar um pouco mais.

Patos de Minas, que esperava a nomeação de cinco delegados, terá que se contentar com apenas três. Eles serão destinados para cobrir os plantões que atualmente sobrecarregam o serviço nas delegacias da cidade. Um quarto delegado será designado para atender as cidades de São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Lagoa Formosa.

Os novos delegados já foram designados. De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a apresentação deve acontecer nessa quarta-feira (20) em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Feriado de Corpus Christi altera funcionamento de serviços e comércio em Patos de Minas

Veja mais

Previsão mostra queda de temperatura e frio deve marcar próximos dias de Fenamilho 2026

Veja mais

Prefeito de Presidente Olegário relata queda na arrecadação e adia Festa da Produção 2026

Veja mais

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais

Cuidadora é presa suspeita de furtar joias, roupas e até sabão caseiro em residência de idosa acamada

Veja mais