Polícia Civil de Patos de Minas recebe três novos delegados esta semana

A apresentação vai acontecer ainda esta semana.


10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu, este mês, 420 novos delegados. Eles serão destinados para atender as mais de 280 comarcas espalhadas pelo Estado. Patos de Minas vai receber três delegados, sendo que a Polícia Civil deverá destinar mais um delegado para atender as cidades da região. A apresentação deve acontecer ainda esta semana.

O concurso público que selecionou os novos delegados foi realizado em 2012 e disputado por 18.516 candidatos. Dos 420 formandos, 303 são homens e 117, mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 possuem pelo menos uma especialização. Atualmente, são contabilizados 9.670 policiais civis, sendo cerca de 1.300 delegados, incluindo a nova turma.

Os novos delegados, no entanto, vão apenas suprir as maiores carências da Polícia Civil no Estado. Na região de Patos de Minas, por exemplo, algumas demandas não serão atendidas. Carmo do Paranaíba e São Gotardo, que pleiteavam um aumento no número de servidores por exemplo, vão ter que esperar um pouco mais.

Patos de Minas, que esperava a nomeação de cinco delegados, terá que se contentar com apenas três. Eles serão destinados para cobrir os plantões que atualmente sobrecarregam o serviço nas delegacias da cidade. Um quarto delegado será designado para atender as cidades de São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Lagoa Formosa.

Os novos delegados já foram designados. De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a apresentação deve acontecer nessa quarta-feira (20) em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais