Polícia Civil de Patos de Minas cria sistema para evitar lesões e acelerar digitação de documentos

O sistema ACLERE- Auxílio Contra Esforço Repetitivo dos Escrivães- já está em funcionamento.

A Polícia Civil de Patos de Minas criou um sistema que vai contribuir e muito com o trabalho realizado pela polícia judiciária. O sistema ACLERE- Auxílio Contra Esforço Repetitivo dos Escrivães- já está em funcionamento e vai permitir uma menor concentração de esforço dos escrivães e demais policiais, evitando-se assim as lesões.

O Delegado Regional, Luiz Mauro Sampaio, apresentou o sistema nesta quinta-feira (08). Com esta ferramenta, o escrivão tem menos necessidade de digitar. O profissional simplesmente fala em um microfone conectado ao computador e as palavras já são digitadas na tela do equipamento o que além de agilizar o trabalho vai diminuir as lesões por esforços repetitivos.

No vídeo acima, você pode conferir a praticidade do sistema. A confecção, por exemplo, dos Autos de Prisão em Flagrante, para os quais muitas vezes são necessários vários documentos, ficará muito mais simples e ágil. O Projeto ACLERE foi idealizado pelo Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Delegado Elber Barra Cordeiro e o Delegado Regional, Luiz Mauro Sampaio.

O sistema já está funcionando na delegacia de plantão e também na Delegacia de Furtos. Luiz Mauro Sampaio informou que, em no máximo uma semana, as demais delegacias já terão a possibilidade de utilizar a ferramenta. Ele conta com o apoio do Conselho de Segurança Pública- CONSEP- e parceiros da Polícia Civil

O projeto é mesmo muito eficiente. Nossa equipe de reportagem pôde acompanhar um pouco do trabalho e verificou que além de prevenir as lesões por esforço repetitivo, também agiliza a confecção dos documentos. O delegado Luiz Mauro ressaltou que o custo foi praticamente zero e já está sendo utilizado pelos profissionais da delegacia.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais