Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária para professores da Penitenciária de Patrocínio (MG)

Eles são investigados por passarem celulares para detentos que cumprem pena na instituição.

Momento que os investigadores e delegados concluíram as prisões.

Na madrugada desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Patrocínio cumpriu mandados de prisão temporária de dois professores da Penitenciária Expedito de Faria Tavares. Eles são investigados por passarem celulares para detentos que cumprem pena na instituição.

Segundo informações, o Ministério Público Criminal foi atendido pelo Juiz e foi quebrado o sigilo bancário e telefônico dos acusados, detectando algumas suspeitas.

Trabalharam nas investigações o Ministério Público e a Polícia Civil que executou as investigações e realizou as prisões.

Trabalharam neste fato os delegados Dr. Caio Balerine e Moacy, com a participação dos investigadores Léo, Abel, Toninho e Rafael.

Os suspeitos em prisão temporária foram recolhidos para o complexo prisional, onde eram professores, agora nas condições de internos.

A reportagem do Patrocínio Online ouviu a posição dos advogados de defesa. Do jovem professor C.L.J. O conceituado advogado criminal Dr. Fabrício Santos (Salitrinho) por telefone disse que esta trabalhando para a revogação da prisão em Patrocínio e se não conseguir vai pedir Habeas Corpus em segunda instância.

Ouvido também pelo telefone, o advogado do professor W.B., 52 anos., Dr. Rómulo de Oliveira Rezende, disse que ainda nesta tarde estará realizando os mesmos procedimentos do colega e que assim que terminar os despachos, que são urgentes, dará mais detalhes a nossa reportagem.

Penas

Se conseguirem os advogados de defesa provarem que seus clientes apenas repassaram os celulares a pedido dos presos, vai configurar "corrupção passiva" com pena de três meses a um ano. Se não, a pena por corrupção poderá passar de 2 a 10 anos.

A ponta do Iceberg

Uma autoridade que não quis se identificar afirmou que isso pode ser apenas a "ponta do iceberg" com outros envolvidos que trabalham no complexo prisional.

Fonte: Patrocínio Online

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais