Polícia Civil conclui que investigado agiu em legítima defesa ao matar homem no distrito de Pilar

O caso envolveu o investigado de 47 anos que esfaqueou William da Silva Gomes, de 30 anos, após ele invadir sua casa, armado com uma faca, e fazer ameaças de morte.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira (18), que o homicídio ocorrido no dia 3 de julho deste ano, no distrito de Pilar, em Patos de Minas, foi praticado em legítima defesa. O caso envolveu o investigado de 47 anos que esfaqueou William da Silva Gomes, de 30 anos, após ele invadir sua casa, armado com uma faca, e fazer ameaças de morte.

Segundo as investigações, no dia do ocorrido, a vítima foi até a residência do investigado e afirmou que iria matá-lo. Os dois iniciaram uma luta corporal. Em seguida, o homem de 30 anos se armou com uma faca, arrombou a porta da casa e entrou no imóvel, persistindo nas agressões e ameaças.

O investigado ainda tentou fugir, mas percebeu que estava sendo seguido. Durante a tentativa de escapar, conseguiu tomar a faca das mãos da vítima, que continuava a agredi-lo. Foi então que o homem de 47 anos desferiu os golpes de faca, que resultaram na morte do agressor no local.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil ouviu 12 pessoas por meio da Oitiva Virtual Móvel (OVM) e reuniu outros documentos que ajudaram a esclarecer o caso. O inquérito foi encerrado sem indiciamento.

O delegado responsável, Luís Mauro Sampaio Pereira, explicou que situações como essa exigem análise criteriosa antes de qualquer decisão sobre o indiciamento. “Situações envolvendo legítima defesa são analisadas com extremo critério antes da tomada de decisão quanto ao indiciamento”.

Segundo a Polícia Civil, o Ministério Público também já havia se manifestado favoravelmente à liberdade provisória do investigado, com base nas provas apresentadas durante as investigações.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais