Polícia Civil conclui que investigado agiu em legítima defesa ao matar homem no distrito de Pilar

O caso envolveu o investigado de 47 anos que esfaqueou William da Silva Gomes, de 30 anos, após ele invadir sua casa, armado com uma faca, e fazer ameaças de morte.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira (18), que o homicídio ocorrido no dia 3 de julho deste ano, no distrito de Pilar, em Patos de Minas, foi praticado em legítima defesa. O caso envolveu o investigado de 47 anos que esfaqueou William da Silva Gomes, de 30 anos, após ele invadir sua casa, armado com uma faca, e fazer ameaças de morte.

Segundo as investigações, no dia do ocorrido, a vítima foi até a residência do investigado e afirmou que iria matá-lo. Os dois iniciaram uma luta corporal. Em seguida, o homem de 30 anos se armou com uma faca, arrombou a porta da casa e entrou no imóvel, persistindo nas agressões e ameaças.

O investigado ainda tentou fugir, mas percebeu que estava sendo seguido. Durante a tentativa de escapar, conseguiu tomar a faca das mãos da vítima, que continuava a agredi-lo. Foi então que o homem de 47 anos desferiu os golpes de faca, que resultaram na morte do agressor no local.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil ouviu 12 pessoas por meio da Oitiva Virtual Móvel (OVM) e reuniu outros documentos que ajudaram a esclarecer o caso. O inquérito foi encerrado sem indiciamento.

O delegado responsável, Luís Mauro Sampaio Pereira, explicou que situações como essa exigem análise criteriosa antes de qualquer decisão sobre o indiciamento. “Situações envolvendo legítima defesa são analisadas com extremo critério antes da tomada de decisão quanto ao indiciamento”.

Segundo a Polícia Civil, o Ministério Público também já havia se manifestado favoravelmente à liberdade provisória do investigado, com base nas provas apresentadas durante as investigações.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais