Polícia Civil conclui 3 inquéritos policiais sobre homicídios em Patos de Minas

E o terceiro refere-se um homem que foi atingido por 5 disparos nas costas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, três inquéritos policiais relacionados a crimes de homicídios registrados em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O primeiro é sobre um espancamento dentro de uma boate. O segundo, como já reportado pelo Patos Hoje, é sobre a tentativa de homicídio contra dois seguranças também em uma boate. E o terceiro refere-se um homem que foi atingido por 5 disparos nas costas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, nessa quinta-feira (29/5), foi finalizada a investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em 22 de dezembro de 2019. Na ocasião, a vítima foi agredida por dois homens, de 24 e 30 anos, dentro de uma boate. Segundo apurado, mesmo após a vítima cair ao chão, os agressores continuaram a espancá-la com pedaços de madeira, afirmando que tinham a intenção de matá-la.

A vítima sofreu traumatismo craniano e entrou em coma, sendo hospitalizada em Patos de Minas. Após o episódio, apresentou sequelas graves, como a perda do olfato. Os investigados foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, com duas qualificadoras.

Na sexta-feira (30/5), foi concluído outro inquérito, referente a duas tentativas de homicídio cometidas em 11 de maio de 2025, também em frente a uma boate da cidade. Conforme as investigações, dois homens iniciaram uma discussão dentro do estabelecimento e, após serem retirados por seguranças, retornaram armados ao local.

Um dos suspeitos efetuou dois disparos em direção aos profissionais da segurança. No primeiro disparo, a munição falhou; no segundo, o projétil foi deflagrado, quase atingindo os seguranças e outras pessoas próximas. Os dois investigados, de 25 e 27 anos, fugiram em seguida e foram indiciados por dupla tentativa de homicídio qualificado, com três qualificadoras, além de porte ilegal de arma de fogo.

No mesmo dia, foi concluído o inquérito sobre um homicídio ocorrido em 15 de maio de 2025, no bairro Jardim Quebec. A vítima, um homem de 26 anos, foi atraída para uma emboscada sob o pretexto de receber uma pequena porção de cocaína para uso pessoal. Ao virar de costas após receber a substância, foi atingida por ao menos cinco disparos de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos. A vítima morreu no local, e os autores fugiram em seguida.

As investigações apontaram a participação de três pessoas no crime. Uma mulher de 20 anos foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, corrupção de menores e tráfico de drogas. O procedimento envolvendo os menores infratores foi encaminhado à unidade especializada. Se condenada, a mulher poderá cumprir pena superior a 30 anos de prisão.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais