Polícia Civil apresenta casal que matou idoso de 84 anos para roubar e depois simulou suicídio

Antes de ir embora, o casal amarrou um barbante no pescoço do idoso para simular um suicídio.

Lourayne e Jeovani dos Reis Silva, foram presos em flagrante pelo furto na casa de outro idoso.

A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou na manhã desta quinta-feira (28) o homem e a mulher que mataram um idoso de 84 anos na zona rural de Lagoa Grande. Eles queriam roubar o dinheiro da vítima. Antes de ir embora, o casal amarrou um barbante no pescoço do idoso para simular um suicídio.

O crime aconteceu no dia 14 de junho. Familiares de Adélio Francisco Sobrinho encontraram o corpo pendurado em um armário por barbante e acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado como suicídio, mas a perícia que esteve no local encontrou vestígios de crime dentro da casa.

Segundo o perito Bruno Silva Magalhães, um vidro quebrado no armário, marcas de arrastamento de um corpo no piso, um tijolo quebrado no chão e os pertences da vítima remexidos chamaram a atenção. O corpo do idoso foi levado para o IML e a necropsia confirmou que ele apresentava um hematoma na cabeça, embora tenha sido morto por asfixia.

Após a suspeita do crime, os investigadores passaram a procurar os autores. Eles receberam informações de que no dia anterior à localização do corpo, uma mulher teria ido até a residência do senhor Adélio. Era Lourayne Alves Mariano, de 22 anos. Um par de chinelos dela foi localizado na casa.

O delegado Vinicius Volf Vaz explicou que, por coincidência, no dia 19 de junho, Lourayne e Jeovani dos Reis Silva, de 22 anos, foram presos em flagrante pelo furto na casa de outro idoso.  Questionada, Lourayne acabou confessando o assassinato de Adélio. Ela deu detalhes do crime, apontando o namorado Jeovani dos Reis da Silva, de 22 anos, como sendo o autor do assassinato.

Segundo o delegado, Lourayne disse em depoimento que a intenção era mesmo de roubar o idoso. Ela disse que fez faxina na casa de Adélio e que ele não pagou o prometido. Quando chegou em casa e contou para o namorado Jeovane, esse decidiu que os dois iriam assaltar o idoso. Além de dinheiro, Jeovane ficou interessado também em uma rifle calibre .22 que o idoso tinha em casa. O policial explicou, no entanto, que Lourayne não fez nenhuma faxina para o idoso e que na verdade, no dia anterior, ela foi até a casa para furtar e acabou sendo flagrada pelo senhor Adélio, deixando para trás o par de chinelos.

O jovem teria desferido uma tijolada na cabeça de Adélio. Como ele permaneceu consciene, o autor deu uma gravata no idoso, deixando-o desacordado. Com medo de que ele tivesse visto o seu rosto, Jeovani decidiu amarrar Adélio pelo pescoço para simular um suicídio. Os dois foram presos pela Polícia Civil e vão responder pelo crime de latrocínio, que possui pena de 20 a 30 anos de prisão e fraude processual, pela simulação do suicídio, que pode aumenar a pena em mais 4 anos.

Últimas Notícias

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Com saias, vestidos e chuteiras, homens participam de futebol solidário e arrecadam alimentos em Patos de Minas

Veja mais

Carro bate em poste com transformador, provoca queda de três e interdita trecho da avenida Fátima Porto

Veja mais

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Policiais arrombam porta de quarto e prendem homem que danificou carro e agrediu esposa

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais