Polícia Civil apresenta casal que matou idoso de 84 anos para roubar e depois simulou suicídio

Antes de ir embora, o casal amarrou um barbante no pescoço do idoso para simular um suicídio.

Lourayne e Jeovani dos Reis Silva, foram presos em flagrante pelo furto na casa de outro idoso.

A Polícia Civil de Presidente Olegário apresentou na manhã desta quinta-feira (28) o homem e a mulher que mataram um idoso de 84 anos na zona rural de Lagoa Grande. Eles queriam roubar o dinheiro da vítima. Antes de ir embora, o casal amarrou um barbante no pescoço do idoso para simular um suicídio.

O crime aconteceu no dia 14 de junho. Familiares de Adélio Francisco Sobrinho encontraram o corpo pendurado em um armário por barbante e acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado como suicídio, mas a perícia que esteve no local encontrou vestígios de crime dentro da casa.

Segundo o perito Bruno Silva Magalhães, um vidro quebrado no armário, marcas de arrastamento de um corpo no piso, um tijolo quebrado no chão e os pertences da vítima remexidos chamaram a atenção. O corpo do idoso foi levado para o IML e a necropsia confirmou que ele apresentava um hematoma na cabeça, embora tenha sido morto por asfixia.

Após a suspeita do crime, os investigadores passaram a procurar os autores. Eles receberam informações de que no dia anterior à localização do corpo, uma mulher teria ido até a residência do senhor Adélio. Era Lourayne Alves Mariano, de 22 anos. Um par de chinelos dela foi localizado na casa.

O delegado Vinicius Volf Vaz explicou que, por coincidência, no dia 19 de junho, Lourayne e Jeovani dos Reis Silva, de 22 anos, foram presos em flagrante pelo furto na casa de outro idoso.  Questionada, Lourayne acabou confessando o assassinato de Adélio. Ela deu detalhes do crime, apontando o namorado Jeovani dos Reis da Silva, de 22 anos, como sendo o autor do assassinato.

Segundo o delegado, Lourayne disse em depoimento que a intenção era mesmo de roubar o idoso. Ela disse que fez faxina na casa de Adélio e que ele não pagou o prometido. Quando chegou em casa e contou para o namorado Jeovane, esse decidiu que os dois iriam assaltar o idoso. Além de dinheiro, Jeovane ficou interessado também em uma rifle calibre .22 que o idoso tinha em casa. O policial explicou, no entanto, que Lourayne não fez nenhuma faxina para o idoso e que na verdade, no dia anterior, ela foi até a casa para furtar e acabou sendo flagrada pelo senhor Adélio, deixando para trás o par de chinelos.

O jovem teria desferido uma tijolada na cabeça de Adélio. Como ele permaneceu consciene, o autor deu uma gravata no idoso, deixando-o desacordado. Com medo de que ele tivesse visto o seu rosto, Jeovani decidiu amarrar Adélio pelo pescoço para simular um suicídio. Os dois foram presos pela Polícia Civil e vão responder pelo crime de latrocínio, que possui pena de 20 a 30 anos de prisão e fraude processual, pela simulação do suicídio, que pode aumenar a pena em mais 4 anos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais