Polícia apura denúncias de tráfico e prende morador do Jardim Quebec com drogas e dinheiro

A operação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (12) no bairro Jardim Quebec e resultou também na apreensão de drogas e materiais ilicitos.

Uma operação da Polícia Militar, desencadeada após diversas denúncias anônimas, resultou na prisão de um homem de 32 anos pelo crime de tráfico de drogas. A operação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (12) no bairro Jardim Quebec e resultou também na apreensão de drogas e materiais ilícitos.

As denúncias, recebidas através do 190 e do Disque Denúncia Unificado (181), indicavam que a residência localizada na rua 16 do bairro Jardim Quebec estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas, tendo como responsável um indivíduo identificado de 32 anos, proprietário do imóvel.

Após monitoramento do local, equipes da Polícia Militar constataram a movimentação típica de tráfico de drogas, com indivíduos parando constantemente na residência, realizando contato com um homem e saindo com objetos nas mãos. A residência era monitorada por câmeras de vigilância e possuía duas camadas de cerca concertina, aumentando a suspeita de atividade criminosa.

Na data da operação, a equipe do GEPMOR abordou um usuário de drogas, que saía da residência com um pote contendo porções de maconha do tipo "Colômbia Gold". Ele confessou ser usuário de drogas e ter comprado o entorpecente na casa do suspeito.

Com o apoio de outras guarnições, a polícia realizou a abordagem da residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, o morador tentou fugir para os fundos do imóvel, arremessando objetos sobre os muros. Durante a ação, os policiais encontraram crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para drogas e dinheiro.

Nas residências vizinhas, com o auxílio do cão farejador Maverick, foram encontradas mais porções de maconha que o suspeito havia jogado. Ele confessou que o sistema de videomonitoramento era utilizado para monitorar a chegada da polícia.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos, inclusive as câmeras que eram usadas para monitorar a movimentação.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais