Polícia apresenta balanço da Operação Al Capone desencadeada nesta quinta-feira em Patos de Minas

As polícias ainda apreenderam armas, munições e muito dinheiro.

A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (05) para apresentar o balanço da Operação Al Capone desencadeada hoje em Patos de Minas. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, além de 3 mandados de prisão. As polícias ainda apreenderam armas, munições e muito dinheiro.

De acordo com o delegado Érico Rodovalho, os mandados foram cumpridos nos bairros Sebastião Amorim, Jardim Panorâmico, Ipanema, Antônio Caixeta, Vila Garcia, Cônego Getúlio e Chácaras Pôr do Sol. Ele disse ainda que a investigação durou aproximadamente quatro meses e contou com o trabalho árduo de dezenas de policiais e investigadores. Os criminosos estavam se valendo de prostíbulos, ferro velhos e disk bebidas para "branquear" os seus ilícitos.

Segundo o delegado, em um primeiro momento da investigação, mais precisamente no dia 30 de março, a polícia conseguiu encontrar diversos materiais que estavam enterrados em uma área de mata no bairro Sebastião Amorim. Na oportunidade foram apreendidos os seguintes materiais:

Grande quantidade de maconha – 1.710,16g

32 pinos de cocaína – 20,98g

02 pedras de crack – 18,43g

01 fuzil tipo mosquefal cal.762

01 revólver, calibre 32, marca Smith & Wesson

30 cartuchos intactos de munição calibre .22

23 cartuchos intactos, calibre .20

06 cartuchos intactos, calibre 32

02 cartuchos intactos calibre .380

10 cartuchos intactos calibre .45

20 cartuchos calibre 9mm

03 balanças de precisão


Após a longa investigação, as polícias se uniram na madrugada de hoje e saíram às ruas para cumprir os 26 mandados de busca e apreensão além de 3 mandados de prisão. Vários indivíduos foram encaminhados para a delegacia incluindo três que, segundo o delegado Érico Rodovalho, são os cabeças do esquema criminoso.

O Tenente Coronel Luciano, comandante do 15º BPM, disse que a operação foi um duro golpe nos esquemas criminosos de Patos de Minas. Hoje foram apreendidos mais de R$20 mil em dinheiro, uma espingarda calibre 44 com 14 munições e um revólver calibre 32 com 6 munições.


Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Prefeita Sandra Gomes anuncia Di Paullo e Paulino no encerramento da Fenamilho 2026

Veja mais

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais